Primeiro avião comercial chinês chega ao mercado em 2021

Por a 21 de Agosto de 2017 as 12:14

O primeiro avião comercial de grande porte totalmente fabricado na China, o C919, deve entrar no mercado em 2021, contando com capacidade para transportar entre 158 e 168 passageiros.

De acordo com a imprensa internacional, o C919 começou a ser desenvolvido em 2008, pela empresa estatal Commercial Aircraft Corporation of China (Comac), com sede em Xangai, e realizou recentemente o voo inaugural no Aeroporto Internacional Pudong de Xangai.

A Comac está já a construir estes aparelhos para responder às encomendas das companhias aéreas chinesas, encontrando-se em desenvolvimento mais dois aparelhos, com a empresa de fabrico aeronáutico a contar apostar no mercado internacional numa fase posterior.

O novo avião chinês tem uma autonomia de voo de 5,5 mil quilómetros, produz menos 12% de emissões poluentes e deverá entrar no mercado com um preço competitivo, de forma a concorrer com os modelos dos maiores fabricantes aeronáuticos do mundo, a Boeing e a Airbus.

O C919 integra o plano do governo chinês chamado “Made in China 2025”, que tem por objectivo promover a produção interna de bens de alta tecnologia, como robôs, medicamentos, carros eléctricos e equipamentos aeroespaciais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *