Ryanair alerta para regras de bagagem para evitar atrasos

Por a 18 de Agosto de 2017 as 14:48

A Ryanair veio esta sexta-feira, 18 de Agosto, alertar os seus passageiros para que cumpram as regras aplicadas à bagagem transportada na cabine, de forma a evitar atrasos no embarque de passageiros, numa altura em que os voos da companhia estão praticamente esgotados.

Em nota à imprensa, a companhia aérea de baixo custo relembra que os passageiros podem transportar um volume de bagagem com 10 kg na cabine, com as dimensões 55cm x 40cm x 20cm, bem como uma pequena mala de mão, como as malas usadas para transportar computadores portáteis.

A Ryanair explica que é importante que os passageiros cumpram as regras de bagagem na cabine de forma a evitar atrasos, até porque os voos da companhia registam uma ocupação na ordem dos 97% neste Verão.

“Apesar das nossas repetidas mensagens, alguns clientes continuam a tentar trazer malas maiores do que o permitido para bordo, o que está a causar atrasos na porta de embarque”, declara Kenny Jacobs, da Ryanair.

A companhia refere ainda que, devido ao espaço limitado a bordo, apenas é possível transportar 90 malar na cabine, avisando que as malas que cumpram as regras, mas que já não caibam na cabine, podem ser transportadas gratuitamente no porão.

Já a bagagem de maiores dimensões será encaminhada para o porão, sendo cobrada uma taxa no valor de 50 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *