Turismo de Portugal leva 15 empresas a encontro de turismo de luxo nos EUA
Portugal foi um dos nove destinos escolhidos para se apresentarem individualmente na Virtuoso Travel Week.
Publituris
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
O Turismo de Portugal e 15 empresas portuguesas participam até sexta-feira, 18 de Agosto, na Virtuoso Travel Week, encontro da maior rede mundial de turismo de luxo, que está a decorrer em Las Vegas, nos EUA.
Esta é a primeira vez que Portugal está representado no encontro, tendo sido um dos nove destinos escolhidos para se promoverem individualmente, numa iniciativa que conta com reuniões one-to-one entre o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e 27 meios de comunicação social de todo o mundo, entre os quais, El País, L’Officiel Voyage, Forbes, International Traveller, USA Today e Boston Globe.
A participação neste encontro da maior rede mundial de turismo de luxo insere-se na estratégia Turismo 2027, que traça a visão e as metas daquilo que o país pretende alcançar em termos de turismo nos próximos 10 anos e na qual os EUA aparecem referenciados como um mercado de aposta.
“De notar que, em 2016, este mercado registou o maior volume de crescimento em termos de hóspedes e dormidas – na ordem dos 20% – dentro dos mercados que compõem o TOP10 da procura externa para Portugal. O reforço verificado em termos de ligações aéreas com os EUA tem potenciado também, de forma muito expressiva, um contexto favorável ao aumento de fluxos vindos deste mercado”, destaca Luís Araújo.
A Virtuoso – Virtuoso Specialists in the Art of Travel (World’s Best Luxury Travel Advisers and Hotels) agrega um grupo significativo de operadores turísticos e agentes de viagens em todo o mundo, contando com mais de 15.000 associados – 9.000 dos quais nos EUA.
Além do Turismo de Portugal estão também presentes na Virtuoso Travel Week as seguintes empresas: Vidago Palace, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, Tours For You, São Lourenço do Barrocal, Six Senses Douro Valley, Bairro Alto Hotel, Conrad Algarve, Belmond Reid’s Palace, Vila Vita Parc Resort & SPA, InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, The Yeatman, Tivoli Palácio de Seteais, Mr. Travel, Made for Spain and Portugal e Valesa Cultural Services Spain and Portugal – que, apesar de não serem empresas portuguesas, têm actividade em Portugal e vendem o destino.