Sindicato acusa “má gestão” da SATA

Por a 9 de Agosto de 2017 as 14:56

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil considera que, durante os últimos meses,  foi possível “constatar as reiteradas falhas de gestão que existem na SATA, todas derivadas da falta de experiência de quem dirige os destinos da Empresa e consequentemente, das erradas opções estratégicas que foram tidas”.
Em comunicado, o sindicato indica que entregou a 25 de Julho o pré-aviso de greve para os dias 23, 24, 25 e 26 de Agosto, realçando que “até ao dia 7 de Agosto, a Empresa nada fez para avisar os passageiros que essa situação iria ocorrer”.
O SNPVAC acusa ainda a SATA de “esconder o também enviado Pré-Aviso de greve, que se inicia no próximo dia 11 de Agosto”, que diz respeito à “recusa dos tripulantes de aceitarem serviços de voo extraordinários que não cumpram com o estipulado em Acordo de Empresa”.
“Não consideramos normal que um Governo de um país, supostamente, democrático, aceite e concorde com uma política de incumprimentos da lei e de má gestão”, salienta.
A direcção do SNPVAC destaca ainda que “a nossa maior exigência prende-se com a necessidade de uma gestão profissional que permita à SATA regressar aos patamares de excelência que já teve. Uma boa gestão também terminaria com a necessidade de greves, pois, com certeza, esta iria ser cumpridora da Lei e dos Acordos de Empresa, ao mesmo tempo que respeitaria tanto Trabalhadores como Passageiros”.

O sindicato conclui dizendo que “os Tripulantes apenas estão a lutar por condições de trabalho mínimas e pelo cumprimento do que está previsto na lei e nos acordos livremente assinados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *