Visitas a parques e monumentos de Sintra aumentam 27% no 1.º semestre

Por a 2 de Agosto de 2017 as 12:44

Os parques e monumentos públicos sob gestão da Parques de Sintra contabilizaram 1,3 milhões de visitas durante o primeiro semestre do ano, número que representa uma subida de 27% face ao ano passado. O Parque e Palácio Nacional da Pena registou o maior número de visitantes.

De acordo com uma nota à imprensa da Parques de Sintra, o Parque e Palácio Nacional da Pena recebeu 709 mil visitas, o que corresponde a um aumento de mais de 34%, seguindo-se o Palácio Nacional de Sintra, que neste primeiro semestre manteve as 257 mil visitas registadas em igual período de 2016, e o Castelo dos Mouros, com uma subida de 47% nas visitas, com 235 mil entradas.

A Parques de Sintra destaca também o forte crescimento das entradas no Palácio Nacional de Queluz, que subiram 28%, para 87 mil visitas, com destaque para o forte contributo dos visitantes nacionais, responsáveis por quase 40% do total registado.

A proporção relativa às nacionalidades foi de 79,5% de estrangeiros e 20,5% de portugueses, sendo que os países estrangeiros com maior expressão em termos de visitas foram o Reino Unido (cerca de 14%), França (cerca de 11%) e Espanha (cerca de 10,5%).

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *