Governo dos Açores sem planos para aumentar pista do Aeroporto do Pico

Por a 25 de Julho de 2017 as 10:40

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, afirmou segunda-feira, 24 de Julho, que não está prevista qualquer intervenção para aumentar a pista do Aeroporto do Pico, conforme reclama uma petição enviada sábado ao parlamento açoriano e que conta com 2.351 assinaturas.

“O Governo [Regional] o que tem – e eu próprio tenho – é um compromisso eleitoral de melhoria da operacionalidade do aeroporto do Pico através de uma intervenção que se designa por ‘grooving’, ou seja, são ranhuras na pista que aumentam a aderência das aeronaves à pista”, afirmou Vasco Cordeiro, citado pela Lusa.

O presidente do Governo Regional dos Açores acrescentou que não está “prevista qualquer intervenção ou investimento quanto à ampliação da pista do aeroporto do Pico” e revelou que o concurso público para a operação de ‘grooving’ será “lançado no final deste ano”.

Vasco Cordeiro falou aos jornalistas na Madalena, após a reunião do Conselho de Ilha do Pico, na qual esteve também presente a nova secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, Ana Cunha, que substituiu Vítor Fraga no cargo este mês, que revelou que o valor do investimento previsto para o “grooving” da pista do Pico é de 420 mil euros.

Recorde-se que, no sábado, 22 de Julho, o parlamento açoriano recebeu uma petição com 2.351 assinatura, número simbólico que corresponde à altura da montanha do Pico, que solicita o aumento das condições de operacionalidade do Aeroporto da ilha do Pico, nomeadamente o aumento da pista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *