APAVT e Turismo do Centro lançam site e promovem visitas para ajudar região

Por a 21 de Julho de 2017 as 11:59

A Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e o Turismo do Centro de Portugal vão lançar um site com sugestões de visita na zona Centro de Portugal e promover, a partir de Setembro, visitas de figuras públicas, jornalistas e agentes de viagens, iniciativas que visam estimular a procura turística na região, depois dos incêndios de Junho.

As acções foram acordadas numa reunião entre a APAVT, o Turismo do Centro de Portugal, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, os presidentes das câmaras municipais de Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande e Castanheira de Pera, e o coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, Rui Simão, que decorreu terça-feira, 19 de Junho, na aldeia de Casal de São Simão, concelho de Figueiró dos Vinhos.

A reunião pretendeu “debater ideias e ações destinadas a promover os territórios mais afetados pelos incêndios”, explica o Turismo do Centro de Portugal em comunicado.

Da parte da APAVT, surgiu a ideia de lançar um site, em conjugação com o Turismo do Centro, “com sugestões de zonas do Centro de Portugal que sejam mais atractivas para os visitantes”, com a associação a comprometer-se também a promover, a partir de Setembro, visitas de figuras públicas, de jornalistas e de agentes de viagens, nacionais e estrangeiros, à região, numa iniciativa que durará até ao próximo verão.

“Reunimo-nos aqui para mostrarmos que o Centro de Portugal não ardeu e que esta é uma zona que os portugueses devem vir usufruir. Pretendemos com isto ajudar a aumentar a moral dos afetados e ajudar à recuperação. Visitar é ajudar”, considerou Pedro Costa Ferreira, presidente da direção da APAVT.

Já a secretária de Estado do Turismo espera que “este seja um momento para que a operação turística chegue ao interior do país” e referiu que, além da linha de tesouraria a que as empresas de turismo da região podem recorrer, divulgada esta semana, “o Turismo de Portugal encontrou uma forma de apoiar as populações a criar zonas de protecção à volta das aldeias”.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, elogiou o trabalho que está a ser realizado em conjunto com a Secretaria de Estado e congratulou-se com as “medidas concretas para as empresas de turismo” que foi possível encontrar, como o plano de acção apresentado aos empresários e o guia do Centro de Portugal, que está a ser distribuído como suplemento da revista Visão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *