SATA espera 128 mil passageiros entre o Canadá e Portugal

Por a 13 de Julho de 2017 as 15:30

A SATA espera transportar 128 mil passageiros nos voos entre o Canadá e Portugal, estimando que a procura neste país norte-americano  possa aumentar 21%, revelou à Lusa Carlos Botelho, administrador da companhia aérea no Canadá.

“Em 2017, a Azores Airlines planeou operar mais 40 voos (20 frequências) entre o Canadá e Portugal. Adicionalmente, introduziu uma aeronave de maior capacidade na rota, o A-330 em vez do A-310, o que se traduz num crescimento significativo da oferta”, afirmou o responsável , em declarações à Lusa.

Recorde-se que a SATA está presente no Canadá há 30 anos e opera uma frequência semanal às quintas-feiras, com partida de Toronto e Montreal para Ponta Delgada e Terceira (Açores) e Porto e Lisboa.

Para atingir os objectivos, o principal desafio passa por “promover o mercado dos Açores e a Azores Airlines dentro e fora da comunidade portuguesa”, referiu o responsável, para quem a concorrência da TAP, que relançou voos para o Canadá, não será um problema.

“O Canadá dá para todos, o mercado é vasto, há um grande desconhecimento do Continente e dos Açores”, disse Carlos Botelho, acrescentando que “não há que ter receio da competição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *