DECO lança aplicação para turistas que visitam o Porto

Por a 13 de Julho de 2017 as 11:31

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou uma aplicação móvel para os turistas que visitam a cidade do Porto, a Appytourist, através da qual passa a ser possível ter acesso a informação sobre a forma de agir na defesa dos direitos dos consumidores.

A Appytourist permite acesso rápido e fácil a informações essenciais sobre os direitos dos turistas nos hotéis e alojamento local, nos circuitos turísticos, transportes, diversão, nas compras ou nos restaurantes, passando até pelas viagens compradas em agências.

“Imagine que está hospedado num hotel e que pretende reclamar de algum dos serviços prestados, mas não sabe como. A Appytourist ajuda-o!”, refere a DECO em comunicado.

A aplicação da DECO contém ainda uma área de destaques e acesso a um Live Chat, com respostas rápidas e personalizadas a todas as dúvidas dos turistas, estando disponível através da googleplay e da apple store em português, inglês e francês. Em breve, permitirá também a consulta em espanhol e alemão.

A aplicação foi desenvolvida pela DECO da região Norte, com o apoio da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto, estando previsto que, no futuro, possa ser alargada a outras cidades e regiões do país.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *