Os nossos Recursos Humanos
Nesta edição, publicamos, uma vez mais, um dossier sobre Formação em Turismo. Agora que o ano lectivo está quase a terminar, fazem-se balanços e anunciam-se as novidades para o próximo ano. A primeira conclusão a retirar de uma análise aos artigos que vai poder ler a partir da página 11 é a quantidade enorme de… Continue reading Os nossos Recursos Humanos
Carina Monteiro
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
Nesta edição, publicamos, uma vez mais, um dossier sobre Formação em Turismo. Agora que o ano lectivo está quase a terminar, fazem-se balanços e anunciam-se as novidades para o próximo ano. A primeira conclusão a retirar de uma análise aos artigos que vai poder ler a partir da página 11 é a quantidade enorme de opções de ensino nesta área e a aposta, cada vez maior, das Universidades e dos Institutos no ensino do Turismo, respondendo assim também ao crescimento e ao peso que este sector tem na Economia. Estudar Turismo ou Gestão Hoteleira numa universidade é cada vez mais a primeira opção de muitos jovens e eu, que, também me formei em Turismo, vejo isso com satisfação. Mas nem só de licenciados, mestres ou doutorados vive este sector. Também vive dos técnicos, dos empregados de mesa/bar, dos ajudantes de cozinha, das governantas de andar, das camareiras, de todos os quadros que compõem o grande tecido laboral das empresas turísticas. Numa fase em que parece haver uma crise de falta de Recursos Humanos, sobretudo na Hotelaria, lanço o desafio de pensar seriamente sobre o que queremos para os nossos Recursos Humanos, como os queremos formar e motivar para este sector. Não basta dizer que as pessoas são o maior activo do Turismo, é preciso que eles se sintam reconhecidas como tal.