Linha do Vouga tem novo comboio turístico

Por a 5 de Julho de 2017 as 15:04

A CP – Comboios de Portugal colocou um novo comboio turístico na Linha do Vouga, tratando-se de uma composição recentemente restaurada, formada por três carruagens de madeira dos primeiros anos do século XX, que vai realizar viagens todos os sábados, até 30 de Setembro.

Segundo informação à imprensa, o novo comboio turístico da Linha do Vouga é “o único de via estreita no país” e inclui um programa de animação a bordo e degustação de produtos regionais.

O comboio realiza viagens entre Aveiro e Macinhata do Vouga, partindo da estação de Aveiro pelas 13h40, enquanto o regresso à mesma estação está marcado para as 19h08, sendo o custo da viagem de 29,50 euros para adultos e 16 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos). A viagem pode ser comprada conjuntamente com a viagem no Comboio Histórico do Douro, beneficiando de uma redução de 25% em cada trajecto, num preço total de 54 euros.

As três carruagens que compõem o novo comboio turístico, foram recuperadas pela EMEF – Empresa de Manutenção e Equipamento Ferroviário do Grupo CP, uma vez que se encontravam desactivadas há várias décadas.

O Comboio Histórico do Vouga resulta de uma parceria entre a CP, a Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga, que se empenharam conjuntamente na sua concretização.

Os bilhetes podem ser adquiridos na rede de bilheteiras da CP, através da bilheteira online ou pela Linha de Atendimento: 707 210 220.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *