TAP e Beijing Capital Airlines anunciam code-share

Por a 4 de Julho de 2017 as 17:30

A TAP anunciou esta terça-feira, 4 de Julho, o acordo de code-share com a companhia aérea chinesa Beijing Capital Airlines, que inicia voos directos entre Portugal e a China a partir de 26 de Julho.

“A TAP Portugal passa a oferecer, a partir de hoje, voos em code-share com a Beijing Capital Airlines, o que se traduzirá em mais vantagens para os clientes de ambas as companhias”, refere a TAP em comunicado, explicando que, com este acordo, o código da companhia de bandeira nacional passa a estar presente nos voos da transportadora chinesa entre Portugal e a China, bem como no voo à cidade chinesa de Chengdu, via Madrid.

“Este acordo vai permitir à TAP oferecer novos serviços para o mercado asiático, disponibilizando aos seus Passageiros uma escolha variada e acesso conveniente a importantes destinos de turismo e de negócios nesta região do mundo”, lê-se na mesma informação.

A partir de Pequim, a Beijing Capital Airlines e a Hainan Airlines oferecem ainda ligações a Xangai, Cantão, Hong Kong, Wenzhou, Fuzhou, Xiamen, Qingdao e Wuhan, bem como a Macau, enquanto os passageiros da companhia chinesa passam a ter acesso aos voos da TAP à partida do hub da companhia em Lisboa.

O acordo permite também que o código da companhia chinesa passe a constar dos voos TAP em ligação com os seus serviços, nomeadamente nos voos entre Lisboa e Casablanca numa primeira fase, e em breve entre Lisboa e as cidades do Porto, Faro e Funchal, e Madrid.

“Este acordo irá trazer grandes vantagens para aqueles que querem viajar entre a China e Portugal e sem dúvida irá intensificar as relações entre os dois países, seja através do turismo ou dos negócios. A TAP e a sua rede saem sem dúvida reforçadas com esta parceria”, destaca Fernando Pinto, presidente Executivo da TAP.

A breve trecho, o acordo prevê também a interligação dos Programas de Fidelização Victoria e Fortune Wings Club, que passarão a oferecer aos respectivos clientes múltiplas opções de utilização e acumulação de milhas nas redes de destinos de ambas as companhias.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *