Turismo Médico em debate no Porto a 6 de Julho

Por a 29 de Junho de 2017 as 10:45

No próximo dia 6 de Julho, o Health Cluster Portugal (HCP), em articulação com o Grupo de Trabalho Interministerial para o Turismo de Saúde, vai promover um workshop sobre Turismo Médico, a decorrer no Auditório António Cálem do Palácio da Bolsa, no Porto.

A iniciativa visa a “sensibilização e divulgação para a temática do Turismo Médico” e está integrado num ciclo de cinco edições análogas que o HCP está a promover de norte a sul do País, no âmbito do projecto “MT Portugal – Medical Tourism in Portugal – Health, Wellness and Tourism in Portugal”, que pretende promover Portugal como destino para o Turismo Médico nos mercados internacionais.

O workshop arranca pelas 15h00, com a recepção aos participantes, seguindo-se a sessão de abertura, pelas 15h30, a cargo de Ana Lehmann, directora do Invest Porto, e de José Miguel Boquinhas, coordenador Nacional para projectos inovadores em Saúde.

Já o primeiro tema em debate será o “Plano de Ação para o Turismo de Saúde – Projeto MT Portugal”, no qual está prevista a intervenção de Joaquim Cunha, director executivo do HCP.

Pelas 16h45, decorre uma mesa redonda com debate com a audiência, sobre o tema “Desafios e oportunidades do Turismo Médico no Norte”, cuja moderação estará a cargo do director executivo do HCP. António Oliveira e Silva, presidente do Centro Hospitalar de São João, António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Carlos Mouta, CEO da Travel Health Experience, e Eve Jokel, International Patient Services director da Luz Saúde, são os intervenientes na mesa redonda.

O encerramento do workshop está agendado para a 18h15.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *