José Calixto eleito vice-presidente da Aenotur

Por a 29 de Junho de 2017 as 11:07

O presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, José Calixto, foi eleito vice-presidente da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo para o mandato 2017-19.

Com a eleição de José Calixto, a direcção da Aenotur é agora constituída pela presidente, Ivane Fávero, em representação do Instituto Brasileiro do Vinho, e pelo secretário-geral, José Arruda, que ocupa o mesmo cargo na Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Na estrutura directiva da Aenotur existem ainda vice-presidentes para Espanha, França, Portugal e Itália, nomeadamente Rosa Melchor, da Associação Espanhola de Cidades do Vinho, Pierre Verdier, da Associação Iter Vitis, José Maria Costa, autarca de Viana do Castelo, e Paolo Benvenutti, da Città Del Vino.

A direcção é também composta pelo vice-presidente para o Uruguai, Wilson Torres, da Associação de Turismo Enológico do Uruguai, pelo vice-presidente para a América Latina e Argentina, Gonzalo Merino, da Bodegas Argentina, e a vice-presidente honorária, Fátima Abal, do Município de Cambados, em Espanha.

“A Aenotur deve ser uma ponte de ligação entre todos os países nas áreas do conhecimento e das boas práticas no enoturismo, fomentando a implementação de iniciativas e projectos que concorram a fontes de financiamento para serem desenvolvidos nos países membros”, refere o novo vice-presidente da associação.

A Aenotur foi criada em 2014 e é uma entidade internacional sem fins lucrativos centrada no desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial. É constituída por municípios e entidades gestoras na área do turismo vinculado à cultura do vinho, assumindo-se como uma rede colaborativa de profissionais que usam um espaço promocional comum, como um observatório internacional do enoturismo.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *