Tem medo de andar de avião? A Air France tem programas de meditação a bordo

Por a 23 de Junho de 2017 as 12:51

Desde Junho que os passageiros de longo curso da Air France podem desfrutar de sessões de meditação através da app Mind  (em francês, inglês, espanhol e português), disponíveis na nova secção «meditação» dos ecrãs individuais a bordo dos aviões da Air France.
Segundo Christophe André, autor de ”Meditar, dia após dia”, “Viajar de avião é o momento para tirar algum tempo para si próprio. Tempo para se instalar, ler, reflectir, ver um filme; e – porque não – tempo para meditar… Os exercícios de meditação aqui propostos, e dos quais alguns foram concebidos especialmente para a Air France, são o resultado de um método simples e secular validado pela investigação científica”.
Para demonstrar o quanto a meditação pode ajudar as pessoas com medo de voar, Christophe André trabalhou em conjunto com o centro antisstress da Air France, que apoia os passageiros há mais de 10 anos.
Após um primeiro voo de teste,  90% dos passageiros a bordo se sentiu descontraído e 85% afirmou que essa experiência tinha melhorado o seu conforto.
A Mind é uma aplicação móvel (app) que propõe programas de iniciação à meditação de consciência plena. Com mais de 200 sessões adaptadas à vida de todos os dias e concebidas pelos maiores especialistas em meditação, a Mind é hoje uma referência em França.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *