Penedono inaugura Hotel Medieval sexta-feira

Por a 8 de Junho de 2017 as 15:00

O município de Penedono inaugura sexta-feira, 9 de Junho, Hotel Medieval, unidade de quatro estrelas, localizada no centro da vila, que conta com 13 quartos, informou a autarquia de Penedono em comunicado.

De acordo com o município, o Hotel Medieval surge na sequência de um concurso público para a concessão e exploração do espaço, lançado no início do ano e entregue no passado mês de Maio à Landsmark – Sociedade Agrícola do Douro, Lda.

“Após três anos de encerramento, o Hotel Medieval volta agora a abrir portas ao público, resultado de um esforço realizado nos últimos anos pela autarquia com o objetivo de poder disponibilizar alojamento turístico a quem visita Penedono”, refere a autarquia.

Com 13 quartos, incluindo duas suites e três quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, o Hotel Medieval conta também com restaurante, bar com uma zona lounge e parque privado para clientes.

Além destas facilidades, a unidade conta também com serviço de aluguer de bicicletas e de automóveis, e os hóspedes podem usufruir das Piscinas Municipais interiores e exteriores, localizadas a cerca de 100 metros, bem como dos campos de jogos da vila.

“Temos vindo a verificar um aumento gradual do turismo no concelho e com a reabertura do Hotel vai ser possível aos turistas que aqui vêm prolongar a sua estadia, o que atualmente não acontece. Para além disso, vai criar novos postos de trabalho, fixar mais população e, consequentemente aumentar a receita noutras áreas de negócio que já existem na vila”, refere Carlos Esteves, presidente da Câmara Municipal de Penedono.

O Hotel Medieval está instalado num edifício histórico, cuja fachada original foi mantida, e motivou um investimento de 100 mil euros por parte da empresa concessionária.

.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *