PSP de Bragança recebe formação em Turismo

Por a 7 de Junho de 2017 as 16:15

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança participaram esta quarta-feira, 7 de Junho, numa acção de formação sobre Turismo, iniciativa que visa dar aos agentes conhecimentos sobre os monumentos e equipamentos culturais da cidade.

A acção de formação, a segunda sobre Turismo promovida pela PSP de Bragança em parceria com a Câmara Municipal de Bragança, decorreu na zona histórica da cidade e contou com a participação de mais de 20 agentes.

De acordo com o comandante Distrital da PSP de Bragança, Amílcar Correia, a iniciativa surgiu “na sequência do Conselho Municipal de Segurança” e depois de a autarquia ter promovido o mesmo tipo de formação para outros agentes económicos.

“A ideia é que os polícias conheçam melhor a sua cidade e a sua região, e quando são solicitados, possam dar uma informação de melhor qualidade, para que possam contribuir também para a qualidade da recepção dos visitantes e turistas”, explicou o comandante da PSP de Bragança, em declarações à RTP.

A acção de formação foi ministrada por técnicos da autarquia de Bragança e incluiu diversas temáticas relacionadas com a oferta turística da cidade e da região, nomeadamente sobre monumentos, equipamentos culturais, horários e restaurantes.

“São informações que os capacitam para poderem mais facilmente informar os turistas que nos visitam. Estamos com um crescimento turístico bastante assinalável, estamos a crescer na ordem dos 21%, segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística e que provam, efectivamente, que o conselho de Bragança cresce turisticamente”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *