Nova directiva europeia em destaque na reunião da ECTAA em Coimbra

Por a 31 de Maio de 2017 as 21:53

A nova directiva europeia que regula as viagens organizadas deverá ser o principal tema em debate na Reunião Semianual da ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos, que decorre até sexta-feira, 2 de Junho, em Coimbra, revelou ao Publituris Merike Hallik, presidente da ECTAA.

“Talvez o grande desafio esteja em como explicar toda a nova legislação e a nova directiva dos pacotes turísticos, que vai ser implementada na nossa legislação local. Temos que torná-la totalmente clara para as pessoas que trabalham no negócio das viagens e para os clientes, de forma a não assustar os clientes e para que continuem a comprar nas agências de viagens”, explicou a responsável, à margem do Fórum Turismo Interno “Vê Portugal”.

De acordo com Merike Hallik, a nova directiva europeia é “bem complicada e torná-la fácil de compreender é a grande questão” que a ECTAA está a debater neste momento, devendo ser o tema em destaque no encontro de Coimbra, no qual deverão participar mais de 50 pessoas, entre directores, responsáveis comerciais e conselheiros legais .

A presidente da ECTAA confessa que as “expectativas estão bastante altas” para esta reunião, até porque além da nova directiva europeia vão ser também debatidos temas relativos à “segurança, questões políticas e legais, directivas de PNR e todo o tipo de diferentes directivas que influenciam muito o negócio das viagens na Europa”.

O encontro da ECTAA decorre no Hotel Vila Galé Coimbra e  junta representantes de mais de 30 países e de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *