Tomar debate Turismo Cultural e Desenvolvimento Sustentável

Por a 17 de Maio de 2017 as 15:03

O Instituto Politécnico de Tomar promove na próxima segunda-feira, 22 de Maio, um Seminário Internacional sobre Turismo Cultural e Desenvolvimento Sustentável, evento que conta com a abertura a cargo da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O seminário decorre no auditório Dr. Júlio das Neves – O106 e visa “proporcionar, através de estudos de caso partilhados pelos diferentes participantes, um enriquecimento do conhecimento da sustentabilidade do sector turístico, incluindo reflexão sobre prioridades, objectivos e metas a alcançar para a criação e desenvolvimento de destinos turísticos mais sustentáveis e competitivos”, segundo informação da organização.

Ana Mendes Godinho intervém na sessão de abertura, marcada para as 09h30, tal como Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, Eugénio Pina de Almeida, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, e Francisco Carvalho, director da Escola Superior de Gestão de Tomar.

O primeiro tema em debate será a “Gestão e Planeamento de Destinos Turístico-Culturais”, com a intervenção de Carlos Costa da Universidade de Aveiro, seguindo-se uma mesa redonda sobre “Turismo, Património e Cultura no Espaço Urbano”, à qual está associado um período de debate.

Depois de uma pausa para café, o seminário regressa pelas 12h00, com outra mesa redonda dedicada ao tema “Transportes e Turismo”, também com um período de debate, seguindo-se a interrupção para almoço.

Pelas 15h00, o debate é retomado com o tema “Turismo, Criminalidade e Segurança”, com destaque para a intervenção de Marcello Tomé, da Universidade Federal Fluminense, que vai abordar o tema “Turismo e Segurança Pública no Rio de Janeiro”. Já Luís Mota Figueira, da L-Tour e Instituto Politécnico de Tomar, abordará o tema “Segurança na Roteirização Turística”, ao qual se segue novo período de debate.

Rafael Castro, do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, apresenta, pelas 16h20, o Acordo de Cooperação Internacional, seguindo-se a sessão de encerramento do seminário, marcada para as 16h40, com Francisco Carvalho, director da Escola Superior de Gestão de Tomar, Ana Soares, chefe de Divisão de Turismo e Cultura da Câmara Municipal de Tomar, e Eunice Lopes, directora dos Cursos de Turismo do Instituto Politécnico de Tomar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *