Castela e Leão quer atrair congressos e eventos portugueses
Workshop contou com a presença dos Convention Bureau de Burgos, Segovia, Salamanca e Zamora, além das rotas de vinho da região e das Posadas Reales.
Inês de Matos
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
O departamento de Cultura e Turismo da Junta de Castela e Leão realizou, esta quarta-feira, 10 de Maio, um workshop em Lisboa sobre a oferta desta região espanhola para o segmento MICE, evento que teve como objectivo atrair um maior número de congressos e eventos portugueses.
“Temos aqui uma oferta muito variada sobre todas as possibilidades de congressos e eventos em Castela e Leão. Já recebemos eventos portugueses, temos boas relações com o turismo português da área do MICE mas queremos crescer, é esse o objectivo”, disse ao Publituris Blanca Arévalo Álvarez, responsável pela divisão de Planeamento Estratégico e Marketing da Junta de Castela e Leão.
De acordo com a responsável, a oferta de Castela e Leão para este segmento é “muito variada” e conta com “instalações muito preparadas para eventos de todo o tipo”, podendo receber congressos até 1.500 participantes.
“Temos, por exemplo, uma sala de congressos em Valladolid com espaço para 1.500 participantes e temos capacidade para receber todos os eventos até esta dimensão”, explicou Blanca Arévalo Álvarez, afirmando que “Portugal é um dos mercados prioritários para Castela e Leão”.
Presentes no workshop estiveram os Convention Bureau de Burgos, Segovia, Salamanca e Zamora, além das rotas de vinho da região e as Posadas Reales, estes últimos numa oferta mais cultural e de enoturismo, que podem complementar os congressos e eventos.
“Castela e Leão tem uma oferta muito variada para complementar os congressos e eventos. Temos ofertas culturais, desportivas, de turismo activo e enogastronómicas”, apontou a responsável, considerando que “a oferta MICE de Castela e Leão encaixa muito bem nos objectivos e expectativas dos agentes portugueses”.