Porto de Leixões espera 24 cruzeiros em Maio

Por a 3 de Maio de 2017 as 15:50

O Porto de Leixões espera receber 24 navios de cruzeiro, dois dos quais em escala inaugural, e perto de 20 mil passageiros ao longo do mês de Maio, números que prometem bater recordes, segundo as previsões avançadas pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

O mês promete ser histórico e começou de forma assinalável, com a chegada em simultâneo, a 2 de Maio, de três navios de cruzeiro a Leixões, concretamente Aurora da P&O Cruises, com cerca de dois mil passageiros, Saga Shappire e Le Boreal, este último numa operação de turnaround que implicou o desembarque de cerca de 100 passageiros e o embarque de 300.

Além dos números positivos de Maio, o Porto de Leixões tem já confirmadas mais 104 escalas de cruzeiros ao longo do ano, o que vai representar um crescimento de perto de 25%, enquanto o número de passageiros deverá chegar aos 105 mil, simbolizando um aumento de 46% face a 2016 e mais 33% do que no melhor ano de actividade de cruzeiros, registado em 2015.

Um comentário

  1. Fina da cruz

    4 de Maio de 2017 at 21:50

    Faço votos para que o estado central não boicote este afluxo de navios e turistas e’ que estamos a ultrapassar a Lisboa centralista e para os do sul não convém nada!!!!!!!!!!!¡!!!!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *