NOS Alive vai contar com 21 mil visitantes estrangeiros

Por a 3 de Maio de 2017 as 18:11

O festival NOS Alive’17 deverá contar com cerca de 21 mil visitantes estrangeiros, número que fica abaixo dos 32 mil participantes internacionais contabilizados na edição do ano passado, revelou esta quarta-feira a organização do evento.

De acordo com a organização, a redução do número de estrangeiros indica que os portugueses deverão, este ano, estar em maior número no festival, cujo recinto tem capacidade para 55 mil pessoas e está já esgotado.

“Portugal era conhecido como o país dos 3 ‘efes’ – fado, futebol e Fátima -, mas agora é dos 4 ‘efes’, com os festivais. Estamos a evoluir e a música é um território ganhador”, afirmou Álvaro Covões, director da Everything is New, promotora do evento, segundo a Lusa.

O responsável considera que houve um tempo em que era difícil atrair espectadores para os festivais de música, mas defende que hoje os festivais são um factor de atracção de turismo interno e externo.

“Chegámos a um bom momento da música”, afirmou Álvaro Covões, estimando que o impacto económico do NOS Alive no país ronde os 55 milhões de euros e considerando que o efeito do festival na economia nacional poderá crescer ainda mais.

Este ano, pela primeira vez, o Alive fez uma parceria com o festival madrileno MED Cool e criou um bilhete que dará acesso a um dia nos dois eventos e que deverá ser colocado à venda na quinta-feira, dando acesso ao dia 06 de julho do festival espanhol e ao dia 07 de julho do NOS Alive.

O NOS Alive decorre entre 06 e 08 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e conta com artistas como Foo Fighters, Depeche Mode, The Weeknd, Spoon, Phoenix e The XX.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *