Madeira lança nova marca e aposta no Turismo Activo
Nova marca quer afirmar região no Turismo Activo e assenta nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A Madeira quer afirmar-se como destino de Turismo Activo e já lançou uma nova marca para comunicar as potencialidades da região neste segmento, assente nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade, informou a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira).
Em nota à imprensa, a AP Madeira explica que a nova marca pretende afirmar a região como um destino “para todo o ano” e assenta em três eixos fundamentais, nomeadamente natureza, mar e lifestyle, motivo pelo qual os trilhos madeirenses vão estar em destaque na comunicação da nova marca.
“Comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, direcionado para o turismo ativo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano”, passar uma “imagem do potencial que existe na Madeira para os amantes desta modalidade” e “atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e ao destino Madeira” são os três principais objectivos da nova marca.
Os trilhos madeirenses vão passar a ser promovidos sob o mote “the most beautiful trails in the world”, tendo como base “a convivência permanente entre o oceano e a montanha”, numa nova marca que vai “assumir um posicionamento “umbrela”, visto que promove um conjunto de eventos associados ao Trail”, refere a associação.
Numa primeira fase, a marca vai apenas incluir as três provas de Trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais, nomeadamente MIUT, Eco Trail e UltraSky Marathon, ainda que esteja também prevista a inclusão de um conjunto de outros eventos e modalidades que promovam o turismo ativo na Madeira e Porto Santo.
Para comunicar a marca, a Madeira vai convidar medias nacionais e internacionais para conhecerem ‘in loco’ as potencialidades do destino e os eventos abrangidos, além de estarem também previstas inserções em meios especializados e a participação em ações promocionais no exterior, bem como uma parceria técnica com o atleta de Trail Running regional Luís Fernandes.
O desenvolvimento criativo da marca esteve a cargo da agência BAR.