Assine já
Alojamento

AMResorts com boa aceitação no mercado português

Captar o turista que procura qualidade e luxo nas Caraíbas é o propósito da cadeia hoteleira. José Maria Lucas, director para Espanha e Portugal da AMResorts, explica que o mercado português está a ser receptivo à oferta das seis marcas hoteleiras do grupo. São seis as marcas hoteleiras que a AMResorts detém. Estas estão divididas… Continue reading AMResorts com boa aceitação no mercado português

Raquel Relvas Neto
Alojamento

AMResorts com boa aceitação no mercado português

Captar o turista que procura qualidade e luxo nas Caraíbas é o propósito da cadeia hoteleira. José Maria Lucas, director para Espanha e Portugal da AMResorts, explica que o mercado português está a ser receptivo à oferta das seis marcas hoteleiras do grupo. São seis as marcas hoteleiras que a AMResorts detém. Estas estão divididas… Continue reading AMResorts com boa aceitação no mercado português

Sobre o autor
Raquel Relvas Neto
Artigos relacionados
“Temos a certeza que Vilamoura é um activo excepcional”
Publituris Exclusivo
“Temos que continuar muito atentos à saúde financeira das empresas”
Publituris Exclusivo
Lisboa acolhe primeira marca mundial de arrendamento de curta duração
Alojamento
Luzeiros Hotéis abre primeira unidade em Portugal
Alojamento

Captar o turista que procura qualidade e luxo nas Caraíbas é o propósito da cadeia hoteleira. José Maria Lucas, director para Espanha e Portugal da AMResorts, explica que o mercado português está a ser receptivo à oferta das seis marcas hoteleiras do grupo.

Jose Maria Lucas

São seis as marcas hoteleiras que a AMResorts detém. Estas estão divididas e adequadas para corresponderem a todos os gostos e objectivos de férias de quem por lá passa. México, República Dominicana, Jamaica, Costa Rica e Panamá são alguns dos destinos nas Caraíbas onde a AMResorts concentra a sua oferta hoteleira. No total, são 52 unidades que a AMResorts detém em 23 destinos de seis países, especialmente nas Caraíbas. Mas o número pode crescer, tendo em conta que estão vários projectos em ‘pipeline’.
Mas de que forma as unidades da AMResorts se distinguem dos hotéis das cadeias hoteleiras europeias, particularmente espanholas, que também contam com oferta nestes destinos. José Maria Lucas, director para Espanha e Portugal, refere que os hotéis do grupo estão direccionados para aqueles clientes que “estão à procura de umas Caraíbas de qualidade, de luxo”. Luxo não na parte material, mas luxo no seu conceito em geral, desde a gastronomia e bebidas ao serviço oferecido. “Há 25 ou 30 anos, as Caraíbas tinham começado muito bem, mas depois deterioraram-se e popularizaram-se. Houve clientes que abandonaram as Caraíbas e agora querem regressar, mas a estas Caraíbas de luxo e de serviço”, esclarece.
E esta qualidade está espelhada em cada uma das sub-marcas da AMResorts, defende o responsável. A Zoëtry Wellness & Spa Resorts é a marca dedicada aos hotéis boutique, “pequenos e especiais, para um tipo de cliente sofisticado, que quer muita tranquilidade”. Com privilégios ilimitados, os clientes encontram nos hotéis da Zoëtry “tudo”, aponta o responsável. Alguns exemplos são as opções gastronómicas e as cartas de vinhos, serviço personalizado, ligações internacionais ilimitadas, serviço de restaurante 24 horas nas suites, entre muitos outros. Por sua vez, a Secrets Resorts & Spa, só para adultos, é a marca estrela do grupo. “É nesta marca que temos mais hotéis. São hotéis relativamente pequenos e o serviço que oferecemos aos clientes é o denominado ‘unlimited luxury’ e é um conceito de luxo não material, mas de luxo de serviço, de gastronomia, luxo em geral”, descreve.
Quanto à Dreams Resorts & Spas, José Maria Lucas refere que tem um conceito similar à marca anterior, mas permite menores de 18 anos. Já a Now Hotels & Resorts está concebida para “um tipo de famílias com crianças, casais ou grupos de amigos mais jovens, que queiram uma maior actividade, com espectáculos mais divertidos”. A Sunscape Resorts & Spas é “a mais popular, é para onde vai um tipo de cliente mais jovem, aqui os protagonistas são as crianças entre 2 e 12 anos”. E depois a marca Breathless Resorts & Spa que é a marca de “festa”. “O conceito é tipo Ibiza de férias muito divertido, muito de festa e é para a clientela divertir-se nas férias, sendo também só para adultos”. No geral, o conceito da AMResorts concentra-se em alguns aspectos primordiais: “Os clientes não utilizam pulseiras, a gastronomia é super especial, tanto em termos de variedade, quantidade e qualidade, bebidas premium de marcas top dentro do pacote de tudo incluído; Wi-Fi em todo o lado, incluindo na praia; restaurantes temáticos, que não necessitam de reserva prévia o que é importante, pois os agentes de viagens valorizam muito que os seus clientes não tenham que reservar para jantar”. A isto acrescem ainda, os spas da marca internacional Pevonia.

Mercado português
A aposta no cliente português por parte da AMResorts reflecte-se na participação da cadeia hoteleira em vários eventos do sector turístico, seja na BTL como no Mundo Abreu, além de estarem presentes na programação dos operadores turísticos que trabalham as Caraíbas, seja a Jolidey, Soltour, como a Travelplan e a TUI. O director para Portugal e Espanha destaca que “o mercado português tem sido uma revelação.
A AMResorts tem tido uma maior aceitação em Portugal do que em Espanha, proporcionalmente”. José Maria Lucas indica que o ano começou muito bem nas reservas do mercado português para as unidades do grupo, assim existem “perspectivas muito boas” para este mercado.

Sobre o autorRaquel Relvas Neto

Raquel Relvas Neto

Mais artigos
Artigos relacionados
Restauração

Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos da AHRESP é tema de webinar

A AHRESP promove, no próximo dia 05 de julho, um webinar sobre o Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos no próximo dia 5 de julho, aberto a todos os restaurantes que servem gastronomia portuguesa. Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Implementado pela AHRESP, e desenvolvido em parceria com o Turismo de Portugal, este programa visa criar uma rede nacional de restaurantes que adote o receituário tradicional português, utilizando preferencialmente produtos portugueses e regionais, cumprindo as melhores práticas e oferecendo uma qualidade de serviço irrepreensível, conforme refere a Associação, em nota de imprensa.

Os restaurantes que estejam em condições de fazer parte desta rede, ou seja, de gastronomia portuguesa, cuja confeção seja efetuada no próprio local e que apresente serviço à mesa, podem usufruir de vantagens, como: Acesso a consultoria totalmente gratuita; Oferta de uma placa e de um diploma, que devem ser colocados em locais visíveis, no exterior e interior respetivamente; Direito de utilização da marca SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos para promoção e divulgação de iniciativas próprias e Oferta de um kit de boas-vindas em formato digital (com template de menu, template de individual de mesa e outros materiais de comunicação).

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Golden Residence Hotel Madeira distinguido pela TUI

Unidade madeirense recebeu a distinção TUI QUALITY HOTEL, atribuída com base na qualidade do serviço e nas avaliações feitas pelos clientes da TUI a nível mundial.

O Golden Residence Hotel Madeira conquistou a distinção TUI QUALITY HOTEL, atribuída com base na qualidade do serviço e nas avaliações feitas pelos clientes do operador turístico a nível mundial.

O prémio TUI QUALITY HOTEL, que é atribuído pela TUI, um dos principais operadores turísticos da Europa e visa distinguir as unidades hoteleiras reconhecidas pela qualidade do serviço prestado, tendo em conta as avaliações dos clientes de todo o universo TUI, concretamente TUI Alemanha, TUI Bélgica, TUI Holanda, TUI Polónia.

“Esta distinção é um reflexo da nossa dedicação para com os nossos hóspedes. O nosso grau de exigência é elevado, pois queremos providenciar a melhor experiência. Temos equipas altamente qualificadas e focadas em prestar um serviço de qualidade ímpar. Sabermos que estamos a contribuir para a criação de momentos e memórias marcantes é, sem dúvida, enriquecedor. É muito gratificante sabermos que nos destacamos pelas melhores razões”, congratula-se Arcilia Martin, diretora do Golden Residence Hotel Madeira.

Além do reconhecimento enquanto TUI QUALITY HOTEL, o Golden Residence Hotel Madeira tem vindo a ser distinguido pela qualidade do serviço e, este ano, já recebeu vários prémios e recomendações.

Localizado na costa sul da Madeira e com vistas panorâmicas sobre o mar e as plantações de bananas, o Golden Residence Hotel Madeira é uma unidade de quatro estrelas, que conta com 172 quartos, SPA, piscina exterior e interior, restaurante e bar, sendo também uma unidade ‘pet friendly’.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Seis hotéis da INATEL recebem certificação Green Key

O galardão foi atribuído às unidades Cerveira Hotel, Flores Hotel, Palace São Pedro do Sul Hotel, Manteigas Hotel, Vila Ruiva Hotel e Linhares da Beira Hotel Rural.

Publituris

A Fundação INATEL recebeu a certificação ambiental e social da Green Key pelo trabalho desenvolvido em seis dos seus hotéis.

O galardão foi atribuído esta terça-feira, 21 de julho, às unidades INATEL Cerveira Hotel (quatro estrelas); Flores Hotel (quatro estrelas); Palace São Pedro do Sul Hotel (quatro estrelas); Manteigas Hotel (três estrelas); Vila Ruiva Hotel (quatro estrelas) e Linhares da Beira Hotel Rural (três estrelas).

A cerimónia de entrega teve lugar no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, em São Miguel.

De acordo com informação enviada pela fundação, “todos os hotéis INATEL participam num programa de sustentabilidade ambiental”.

Nesse sentido, o INATEL assegura que as unidades avaliam o impacto da operação sobre o ambiente e adotam medidas para reduzir o mesmo, promovendo “a sensibilização de clientes, fornecedores e a formação de colaboradores”.

Sobre o Green Key

O programa ambiciona a implementação de boas práticas, através do cumprimento de 150 metas em diferentes áreas de atuação, que valorizam a gestão ambiental e a promoção da educação ambiental para a sustentabilidade.

As entidades certificadas devem cumprir determinados critérios, como a introdução de um sistema de gestão ambiental, a redução do consumo de energia e água e a separação de resíduos.

Medidas como a utilização de produtos de limpeza amigos do ambiente, a promoção do consumo de produtos orgânicos, bem como a exclusão de herbicidas químicos também fazem parte das medidas a ser cumpridas por estas entidades.

A iniciativa é da responsabilidade da Foundation of Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, e coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Vila Galé abre novo resort no Brasil, o maior do Estado de Alagoas

O Vila Galé Alagoas conta com 513 quartos, é o “maior empreendimento do género neste estado brasileiro” e fica localizado a cerca de 40 minutos de Maceió, capital do Estado de Alagoas.

Publituris

A Vila Galé abriu um novo resort tudo incluído no Brasil, o Vila Galé Alagoas, que se encontra localizado a cerca de 40 minutos de Maceió e se apresenta como o “maior empreendimento do género neste estado brasileiro”.

Segundo um comunicado do grupo hoteleiro português, o Vila Galé Alagoas conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2.000 m2 e várias zonas de lazer e desportivas.

“Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipas Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas”, afirma o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

O novo resort da Vila Galé no Brasil conta também com uma vasta oferta de restauração, com destaque para a pizzaria Massa Fina e para a Cervejaria Portuguesa, sem esquecer o restaurante Inevitável e os buffets do Versátil. Além destes, o Vila Galé Alagoas conta também com o ‘Museu Do Sertão’, onde são servidos pratos típicos do estado de Alagoas, assim como com o restaurante NEP, com alimentação infantil e pensado para as crianças.

A nova unidade segue também a estratégia da Vila Galé, que tem vindo a dar um tema aos seus hotéis, sendo que, no caso do Vila Galé Alagoas, o tema escolhido foram os escritores de língua portuguesa de Portugal e do Brasil, aos quais o resort presta homenagem.

“Os quartos têm sempre uma referência a um escritor. Na receção, os mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As escritoras também têm uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prémios Nobel da Literatura”, indica a Vila Galé.

Este é o 10º empreendimento da Vila Galé no Brasil e vem reforçar a posição do grupo de hotelaria português como a maior rede de resorts no país.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

NH Hotel Group lança nova funcionalidade de reserva online de espaços para reuniões e eventos

Através do Click & Meet, os profissionais do setor podem reservar mais de 900 espaços para reuniões e eventos até 20 pessoas, em 17 países europeus.

Publituris

O NH Hotel Group lançou o Click & Meet, nova funcionalidade que está agora disponível no NH PRO, o site do grupo para profissionais, e que permite a reserva online de espaços para reuniões e eventos até 20 pessoas.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, através do Click & Meet, os profissionais podem agora ter acesso a mais de 900 espaços em 17 países europeus, “a qualquer hora e de qualquer lugar ou dispositivo”.

“Em apenas três minutos e quatro passos simples, podem ser consultadas as informações de preços e disponibilidades e fazer uma reserva de forma imediata”, refere o NH Hotel Group, explicando que, em caso de qualquer problema, as reservas podem ser “canceladas gratuitamente até 14 dias antes do evento”.

Na informação divulgada, o NH Hotel Group adianta que, com a retoma dos eventos e das viagens de negócios, planeia “ampliar as funcionalidades desta nova ferramenta” no futuro, de forma a oferecer ao utilizador a oportunidade de “reservar espaços e quartos em simultâneo e podendo ainda incluir novos espaços e mais hotéis de diferentes países”.

Além de Portugal, a nova funcionalidade está também disponível em Espanha, França, Itália, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Roménia, Eslováquia, Suíça, Países Baixos e Reino Unido.

Além desta funcionalidade e também com foco no MICE, o NH Hotel Group lançou ainda o Buyouts by NH, serviço que “oferece a possibilidade de contratação exclusiva de alguns dos seus hotéis e espaços na sua totalidade e com total privacidade e flexibilidade, para que os clientes os possam personalizar de acordo com as suas necessidades”.

Além disso, o grupo passou a permitir a reserva de espaços exteriores através do Outdoor Spaces by NH, colocando “à disposição dos clientes inúmeros tipos de espaços, desde terraços com vista para a montanha até coberturas em áreas urbanas”.

“Além de todas estas propostas inovadoras, estão disponíveis outros serviços, como os Smart Spaces, graças aos quais os clientes podem usufruir de espaços exclusivos para trabalhar e realizarem pequenas reuniões de negócios em locais únicos, com todas as comodidades e serviços dos hotéis; e as Reuniões Híbridas, por meio das quais o grupo implementou diferentes inovações tecnológicas visando facilitar o planeamento virtual de eventos, garantindo a realização de reuniões e conferências híbridas com todos os protocolos de saúde, nas melhores localizações”, lembra ainda o grupo, que pertence à Minor Hotels.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Descidas de alemães e britânicos atrasam recuperação da hotelaria algarvia em maio

Segundo a AHETA, em maio, a hotelaria do Algarve registou uma taxa de ocupação de 64,8%, 7,4% abaixo do registado em igual mês de 2019, muito por culpa dos mercados alemão e britânico, que apresentaram descidas de 41,3% e 8,1%, respetivamente.

Inês de Matos

Em maio, as unidades de hotelaria do Algarve registaram uma taxa de ocupação de 64,8%, valor que fica 7,4% abaixo do registado em igual mês de 2019, antes da chegada da pandemia, avança a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que identifica também uma descida do número de hóspedes dos mercados alemão e britânico, dois dos principais mercados emissores para a região.

De acordo com a AHETA, em maio, a taxa de ocupação até “superou o valor médio para este mês” e traduz uma subida de 275% relativamente a maio de 2021, ainda que face a 2019, que tinha sido o melhor ano turístico de sempre em Portugal, se continue a encontrar “uma descida de -7,4%, relativamente ao mesmo mês de 2019”.

Já a taxa de ocupação cama foi de 52,5%, o que indica uma descida de 10,2% face a maior de 2019, com a AHETA a adiantar que também no acumulado do ano se regista um decréscimo de 10,5% na taxa de ocupação face a maio de 2019.

“A variação homóloga verificada é justificada pela pandemia provocada pelo vírus COVID-19, cujo impacto na hotelaria começou a sentir-se no início do mês de maio de 2020. A taxa de ocupação média nos últimos doze meses quedou-se nos 45,7%”, acrescenta a associação, que divulgou esta terça-feira, 21 de junho, os dados relativos a maio.

Por zonas do Algarve, as maiores subidas face a mês homólogo de 2019 foram registadas nas zonas de Portimão/Praia da Rocha (+2,7pp, +3,7%) e Lagos/Sagres (+1,7pp, +2,6%), enquanto as principais quebras ocorreram em Tavira e (-17,9pp, -26,9%) e Albufeira (-12,9pp, -16,2%).

Já as zonas de Faro/Olhão, com 78,0%, e Portimão/Praia da Rocha, 75,5%, foram, segundo a AHETA, “as que registaram as taxas de ocupação mais elevadas enquanto a mais baixa ocorreu na zona de Monte Gordo/VRSA, com 40,7%”.

Por categorias, a principal descida relativamente a 2019 verificou-se nos hotéis e aparthotéis de quatro estrelas (-15,4pp, -19,6%), enquanto os hotéis e aparthotéis de três e duas estrelas  registaram a maior subida (+7,3pp, +14,2%) seguidos dos de cinco estrelas (+2,1pp, +3,1%).

Já os hotéis e aparthotéis de três e duas estrelas foram os que registaram a taxa de ocupação mais baixa (59,1%), tendo a ocupação mais alta sido registada nos aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas (71,9%).

Por mercados, a AHETA revela que “alguns mercados registaram subidas”, a exemplo do irlandês, que subiu 17,8%; e do holandês, que apresentou um aumento de 10,9%; ainda que a maior subida tenha pertencido ao mercado belga, com um acréscimo de 24,2%.

Em sentido contrário estiveram alguns dos principais mercados internacionais emissores de turistas para o Algarve, a exemplo do alemão e do britânico, que apresentaram, em maio, decréscimos de 41,3% e 8,1%, respetivamente, numa tendência que se reflete também no acumulado dos cinco primeiros meses de 2022.

“De janeiro a maio, a Alemanha é o mercado com a maior descida acumulada face a 2019 (-1,9pp, -38,2%) seguido pelo Reino Unido (-1,7pp, -12,3%) e Holanda (-0,4pp, -9,8%)”, indica a AHETA.

Ainda assim, em maio, a maior fatia das dormidas na hotelaria algarvia coube aos turistas britânicos com 39,8%, seguidos pelos portugueses (13,1%), irlandeses (10,9%) e holandeses (7,0%), sendo que os britânicos lideraram também em número de hóspedes, com 32,0%, seguidos pelos portugueses (20,6%), irlandeses (8,6%) e franceses (6,6%).

Em maio, a estada média na hotelaria algarvia foi de 4,2 noites, menos 0,1 que no período homólogo de 2019, com destaque para os holandeses que, com 5,5 noites, registaram as estadias mais prolongadas, seguidos dos irlandeses (5,4), britânicos (5,3) e be3lgas, com 5,0 noites. Já a estadia média dos turistas portugueses foi de 2,7 noites, ligeiramente abaixo do verificado em 2019.

A AHETA diz ainda que os britânicos representaram o maior número de dormidas em quase todas as categorias, com exceção dos aldeamentos e apartamentos de três estrelas, onde os portugueses foram o principal mercado, tendo também representado o maior número de hóspedes nos hotéis e aparthotéis de cinco estrelas e nos de quatro estrelas, assim como nos aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas. Nas restantes categorias, o maior número de hóspedes coube aos portugueses.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Alojamento

Traços D’Outrora volta a ser galardoado pelo Green Key

Pelo segundo ano consecutivo, o complexo turístico Traços D’Outrora, em Vale de Cambra, volta a ostentar o galardão Green Key.

Publituris

Localizado na aldeia de Trebilhadouro, o conjunto de quatro casas, que formam a Traços D’Outrora, voltou a arrecadar o prémio internacional que distingue as boas práticas ambientais.

Refira-se que o galardão Green Key tem por objetivo consciencializar para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis através da educação ambiental para a sustentabilidade, reduzir o impacto ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração, mas também promover a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais, facilitar e comunicar estratégias de sustentabilidade e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Lisbon Marriott Hotel tem nova diretora de Operações

Com mais de 12 anos de experiência, Paula Morgado Lino assume a liderança das operações do Lisbon Marriott Hotel.

Publituris

Paula Morgado Lino é a nova responsável pela operação do Lisbon Marriott Hotel, que pertence ao grupo Sotéis, localizado na Av. dos Combatentes, em Lisboa.

Licenciada em Gestão Hoteleira e Turismo pela Universidade de Gestão Hoteleira do Estoril (2010-2013) e Pós-Graduação em Gestão Hoteleira e Turismo pela Universidade Cornell, Paula Morgado Lino possui mais de 12 anos de experiência em gestão hoteleira, tendo desenvolvido soluções criativas e eficazes de gestão no negócio através da implementação e desenvolvimento de processos inovadores por várias unidades hoteleiras de renome em diferentes países.

Antes de integrar a equipa do Lisbon Marriott, foi diretora de F&B no PGA Catalunya Golf & Wellness Resort (entre 2017 e 2019), esteve no Sandals Royal Bahamian, na capital das ilhas das Bahamas, onde desempenhou funções de & B Manager( 2016).

Anos antes, passou pelo novo Sandals Resorts International Barbados e no Crowne Plaza Shanghai na China.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

44% do emprego criado em Espanha, em maio, foi no setor do turismo

Só no mês de maio de 2022, o setor do turismo, em Espanha, criou mais 409.615 empregos face a igual período do ano 2021 e mais 32.962 que em igual mês de 2019.

Publituris

Segundo as contas efetuadas pela Turespaña, o mês de maio terminou, em Espanha, com 2.608.600 pessoas inscritas na Segurança Social do país vinculadas a atividades turísticas, o que corresponde a mais 409.615 trabalhadores face a igual período do ano 2021 e a mais 32.962 que em igual mês de 2019.

Estes dados revelam que a atividade turística, em Espanha, foi responsável por 44% da criação de emprego no quinto mês de 2022, representando 12,9% do total da força de trabalho inscrita na Segurança Social.

“A recuperação do setor está a gerar um forte aumento na criação de trabalho, que ultrapassou 2,6 milhões de inscritos, em maio, na Segurança Social, o maior número registado em maio”, destacou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo espanhola, Maria Reyes Maroto, à imprensa do país vizinho.

A responsável pela pasta do turismo explicou que esta realidade tem sido possível “graças ao “escudo social eficaz implementado pelo Governo durante a pandemia para manter de pé os nossos trabalhadores e empresas do setor do turismo e os elevados níveis de vacinação da população espanhola”, destacando, ainda, que a reforma levada a cabo pelo Governo de Pedro Sanchez permite a criação de emprego de “maior qualidade”.

Reyes Maroto admitiu, também, que Espanha iniciou a temporada de verão com “boas perspectivas”, apesar do contexto complexo derivado da guerra na Ucrânia, concluindo que “o turismo será um dos setores que mais contribuirá para o recuperação económica e criação de empregos neste ano”.

Por atividade, os dados da Turespaña mostram que foi na hotelaria e agências de viagens/operadores turísticos que, de forma conjunta, mais emprego se criou, registando uma subida de 20,7%, comparado com maio de 2021, significando mais de 306 mil empregos na hotelaria (183 mil nos serviços de F&B e 122 mil nos serviços de alojamento), enquanto as agências de viagens conseguiram mais 5.662 novos trabalhadores (+2,3%) e os operadores turísticos aumentaram em mais de 97 mil os empregos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Hotéis de luxo em Portugal podem concorrer aos Beyond Luxury Awards

Esta segunda edição dos Beyond Luxury Awards traz, como novidade, a inclusão de hotéis de luxo em Portugal, tornando-se os primeiros prémios deste setor na Península Ibérica.

Organizados pela plataforma de comunicação e networking The Rooms Collection Magazine, estes são os primeiros prémios em Portugal e Espanha, especificamente concebidos para reconhecer a hotelaria de luxo, atribuídos por um júri profissional e independente. Embora a primeira edição dos prémios, que decorreu no outono de 2020, tenha como foco a hotelaria espanhola, esta edição inclui estabelecimentos portugueses.

Os Beyond Luxury Awards são prémios reconhecidos pela independência da sua organização e do seu júri, composto por especialistas com reconhecida experiência em hotelaria, turismo, gastronomia, design, luxo e comunicação.

Os candidatos concorrem ao prémio numa das 20 categorias (mais 10 do que as que foram premiadas na primeira edição), incluindo o de melhor hotel de luxo do ano em Portugal e Espanha.

Os vencedores serão anunciados em cerimónia exclusiva no dia 10 de novembro no Hotel Finca Cortesín, localizado entre Marbella e Sotogrande (Espanha).

Na primeira edição, o Hotel Finca Cortesín foi precisamente o estabelecimento que ganhou o Prémio Melhor Hotel de Luxo do Ano 2020.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.