Aeroporto Internacional de Recife alvo de melhorias

Por a 18 de Abril de 2017 as 12:57

O Aeroporto Internacional de Recife – Guararapes Gilberto Freyre, no estado de Pernambuco, Brasil, está a ser sujeito, desde o início do mês, a obras de requalificação que passam pela ampliação da área de estacionamento para aeronaves e pela recuperação dos pits.

De acordo com a Panrotas, as intervenções estão avaliadas em 7,5 milhões de reais (cerca de 2,25 milhões de euros) e vão permitir a expansão da actual área de estacionamento de 110,5 mil metros quadrados para cerca de 122 mil metros quadrados.

No que diz respeito ao estacionamento de aeronaves, está ainda prevista a criação de quatro posições para aviões tipo ATR, ou duas posições para aeronaves do tipo Boeing 737-800 e Airbus 320.

As intervenções devem ainda permitir alargar a via de serviço ao longo do pátio de estacionamento e a ampliação da iluminação da área, bem com a substituição dos postos de abastecimento dos aviões, entre outras pequenas alterações.

De forma a reduzir o impacto dos trabalhos na actividade aeroportuária, as obras estão a decorrer de forma faseada, no período entre as 07h00 e as 17h00.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *