Vila Galé Albacora volta a receber Festival do Atum “Almadrava”

Por a 12 de Abril de 2017 as 16:50

O Eco hotel Vila Galé Albacora, em Tavira, no Algarve, vai voltar a receber o Festival do Atum “Almadrava”, iniciativa que vai na sua 4.ª edição e que pretende “manter viva a história desta unidade hoteleira”, segundo informação do grupo hoteleiro.

A decorrer entre 21 e 23 de Abril, o festival vai recordar a história do hotel, que resulta da reabilitação do antigo Arraial Ferreira Neto, e inclui uma série de iniciativas, com destaque para a visita guiada por “um antigo morador, que contará estórias dos tempos em que a pesca do atum era o único sustento das famílias que habitavam neste local”, a decorrer no sábado.

Ponto alto do evento promete ser também a demonstração da desmancha do atum, a realizar em parceria com a Confraria do Atum de Vila Real de Santo António, bem como o workshop de gastronomia dedicado ao tema.

O festival vai contar também com uma exposição do fotógrafo Paulo Viegas e com a apresentação do espólio fotográfico da Companhia de Pescarias do Algarve, além de visitas ao núcleo museológico dedicado à pesca do atum existente no hotel e a exibição do filme “Almadrava”.

Ao longo do fim-de-semana, o Vila Galé Albacora vai também promover diferentes momentos gastronómicos dedicados ao atum e aos sabores do mar, como o jantar buffet Almadrava, a decorrer no sábado e com um preço de 25 euros por pessoa com bebidas, ou o almoço de domingo, que vai consistir numa mostra gastronómica dedicada aos pratos típicos da região, com um preço de 19 euros por pessoa com bebidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *