Turistas portugueses crescem 37% na Alemanha desde 2012

Por a 30 de Março de 2017 as 15:40

Em 2016, a Alemanha registou 80,8 milhões de dormidas internacionais em estabelecimentos hoteleiros com um mínimo de dez camas, o que equivale a um crescimento de 1,4% em comparação com o ano de 2015. Este é um recorde do destino pelo seu sétimo ano consecutivo.
Deste valor, 396.830 dormidas foram realizadas por turistas portugueses, indica Ulrike Bohnet, directora para Espanha e Portugal do Turismo da Alemanha, num encontro com a imprensa. Segundo a responsável, não é só o número de turistas alemães que estão a crescer para portugal, também o número de estadia dos portugueses está a aumentar: “É um sinal claro que os portugueses estão a descobrir a Alemanha como destino turístico”.
O número de dormidas dos turistas portugueses no país tem crescido 37% desde 2012, sendo que as viagens de negócios representação a principal motivação de visita dos portugueses, representando 45%. Quanto às viagens de férias representam 43%. “Esperemos que o segmento de lazer cresça nas motivações dos portugueses no destino”, refere.
Berlim lidera com grande destaque o top 5 dos destinos mais procurados pelos turistas portugueses, sendo seguido por Munique, Frankfurt, Hamburgo e Colónia.
Um dos indicadores de maior destaque dos turistas portugueses no destino tem a ver com a estada média que é de 10,1 noites. Também o gasto médio é significativo com os portugueses a despenderem cerca de 74 euros por dia no destino.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *