República Dominicana aposta na diversificação da oferta

Por a 22 de Março de 2017 as 12:19

Um dos destinos turísticos preferidos dos portugueses para passarem as suas férias fora do continente europeu, a República Dominicana pretende mostrar que a oferta do país não se limita ao produto Sol & Praia. Leila Boasier, responsável daquele país das Caraíbas para o mercado ibérico, explicou ao Publituris quais os objectivos para os próximos anos.

“Queremos mostrar um outro país a quem nos visita e, em particular, aos turistas portugueses. O nosso pilar continua a ser o Sol & Praia, mas temos uma imensa natureza à espera de ser explorada e que vai ao encontro das exigências actuais dos viajantes de todo o mundo”, revela.

E continua: “A nossa intenção passa por articular os nossos vários produtos, pois as exigências são cada vez maiores. Os portugueses têm praia e sol no seu país, pelo que temos de tentar surpreendê-los com algo mais. Possuímos os maiores lagos e as montanhas mais altas das Caraíbas e 25% do território é composto por parques naturais”, adiantou. Ainda na diversificação da oferta, Leila Boisier lembra que a “República Dominicana é, na América Central, o principal destino turístico no que ao golfe diz respeito”.

Questionada sobre a presença do país das Caraíbas em mais uma edição da BTL, a directora-geral para o mercado ibérico refere que “é sempre importante estar junto de potenciais visitantes e investidores”. “Tivemos algumas reuniões com operadores e agentes de viagens portugueses que nos disseram que o destino República Dominicana quase que se vende por si só, sem promoção. É fabuloso ouvir algo assim!”.

Leila referiu-se ainda ao “aumento de mais de seis mil camas que o país vai ter até ao final de 2017”.

Cada vez mais portugueses

“Se retirarmos os anos de crise em Portugal, reparamos que a curva tem sido ascendente, no que ao número de turistas diz respeito”, começa por dizer. De acordo com a responsável, “só os valores de 2017 já mostram o que tem sido a evolução positiva”.

“No acumulado de Janeiro e Fevereiro de 2017, em comparação com o período homólogo, houve um crescimento de 50,81% no número de turistas portugueses”.

Relativamente ao período referente a 2016 e sua comparação face a 2015, verificou-se, também, um crescimento. “A evolução foi de 3,32%, onde registámos quase 26 mil visitantes portugueses”. Este aumento foi, no entanto, muito inferior ao registado em 2015, quando o crescimento foi de 34,28%. A nível global, a República Dominicana recebeu 6,5 milhões de turistas, registando-se um crescimento de 6,63% face ao ano transacto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *