Lisboa recebe Seatrade Cruise Med em 2018

Por a 18 de Março de 2017 as 16:13

O Porto de Lisboa venceu a organização da Seatrade Cruise Med, uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo. A notícia foi dada esta sexta-feira, 17 de Março, pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino durante a sessão de apresentação da estratégia para o aumento da competitividade portuária, realizada no Porto de Lisboa.

A Seatrade, após avaliação das condições da capital portuguesa para receber o prestigiado evento considerou Lisboa a cidade ideal para a realização da sua 12ª edição, que ocorrerá em Setembro do próximo ano, e pela primeira vez em Portugal.

A candidatura do Porto de Lisboa foi apoiada pelo Ministério do Mar, pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Turismo de Portugal, pela Associação Turismo de Lisboa e pela Lisbon Cruise Terminals.

A Seatrade Cruise Med é um evento bienal de dois dias e meio muito focado no Mediterrâneo e nos seus mares adjacentes, o segundo destino mundial de cruzeiros. Expositores de todo o mundo, incluindo várias novas empresas de cruzeiro, reúnem-se para mostrar os seus produtos e as inovações do setor. Este evento internacional é dos mais importantes na área de cruzeiros, e envolve entre quatro e cinco mil participantes, incluindo armadores e representantes de autoridades portuárias, além de cerca de 200 expositores.

Por altura da realização da Seatrade Cruise Med, o Porto de Lisboa já terá o novo terminal de cruzeiros em pleno funcionamento, que se espera venha a ser inaugurado ainda durante o 1º semestre de 2017.

Um comentário

  1. luis pereira

    9 de Junho de 2017 at 13:13

    A ligação por metro do aeroporto com o terminal de cruzeiros, em Lisboa, tem de funcionar muito bem, isto é, de forma eficiente, o que implica que as máquinas de emissão de bilhetes não estejam em parte avariadas / fora de serviço, como acontece actualmente e na estação de metro do aeroporto, haja competência da empresa Metro !

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *