Resultados do Turismo são fruto de trabalho “sustentável e consistente”

Por a 15 de Março de 2017 as 22:13

Em Janeiro, os proveitos na hotelaria nacional cresceram 18%, enquanto no período homólogo de 2016, tinha já crescido 17%. “O número de turistas tinha crescido 10%, as dormidas estão a crescer perto dos 13% em Janeiro”.  Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que falava na cerimónia de abertura dos Publituris Portugal Trade Awards que aconteceu esta quarta-feira, na BTL, em Lisboa, destacou que estes dados “muito positivos” estão “em linha com o melhor que se verificou em 2016”.

O governante referiu que este crescimento está a verificar-se “nos períodos de mais baixa procura, períodos em que os hotéis têm excesso de capacidade e têm capacidade para rentabilizar melhor os seus investimentos. É isto que aconteceu em 2016, um crescimento em números recordes, é isto que está a continuar a acontecer em 2017”.

Para o ministro da Economia, Este é o resultado de um trabalho muito forte, muito sustentável e consistente desenvolvido por todo o sector e queria dar os parabéns à Confederação do Turismo Português, mas queria dar os parabéns a todos os empresários do sector que o merecem. Quem faz o que o Turismo de hoje, são os empresários do sector, são todos os que trabalham neste sector”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *