Porto e Norte fecha 2016 com quase sete milhões de dormidas

Por a 15 de Março de 2017 as 18:35
Porto e Norte

“Fechámos o ano com quase sete milhões de dormidas, tantas como as que tínhamos previsto para 2020”. A declaração é de Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), durante a BTL 2017 e mostra o optimismo que se vive no seio da entidade. “Devemos continuar a surpreender para sermos um destino sustentável, com uma procura equilibrada todo o ano e por todo o território”, acrescentou.

Ainda no mesmo registo, Melchior Moreira destacou o elevado número de visitantes que passaram pelas lojas interactivas da cidade do Porto, abertas desde Agosto deste ano. “Registámos a entrada de quase 500 mil pessoas nas lojas do Aeroporto Sá Carneiro e do Porto Welcome Center. E cerca de 30% desta procura foi pelos city short breaks e por gastronomia e vinhos, produtos estratégicos que se associam ao Turismo de compras”.

Sobre as nacionalidades com mais presença na região, o presidente da TPNP é peremptório: “Os espanhóis lideram, mas o mercado francês foi o que mais cresceu este último ano, seguido dos turistas do Reino Unido, Alemanha e Brasil”.

Presentes na BTL com um stand com cerca de 800m2, estão presentes mais de 90% dos municípios do Porto e Norte e pouco mais de 400 parceiros envolvidos. Sobre a presença na feira, Melchior Moreira lembrou que “neste último ano, fruto do tabalho de promoção, das sinergias entre os operadores públicos e privados, o turismo de compras começou a destacar-se, o que nos faz ter já em vista a estratégia de promoção direccionada, que já foi posta em marcha na FITUR e que volta a reforçar-se na  BTL”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *