Distritos de Portugal vão dar nome a aviões da TAP Express

Por a 14 de Março de 2017 as 22:47

14 de Março é o dia em que a TAP Portugal celebra o seu 72º aniversário, data assinalada com a divulgação dos nomes dos aviões da frota ao serviço da TAP Express, marca que substituiu a partir de 2016 a designação Portugália PGA Airlines. Os oito ATR72 e os nove Embraer 190 actualmente em operação, bem como os novos Embraer 195 que chegarão à TAP ainda este ano, terão os nomes de todos os distritos, de Viana do Castelo a Faro, e das regiões autónomas.
Fernando Pinto, presidente da TAP, na apresentação que decorreu num dos hangares da companhia, destacou que “achámos que devíamos levar o nome dos distritos portugueses a toda a Europa”, despertando assim o interesse dos passageiros em conhecer cada um destes.
A TAP compromete-se assim a continuar a promover Portugal e o seu território, divulgando a respectiva gastronomia, cultura e vinhos a bordo dos seus voos, porque, como mencionou Fernando Pinto,  “nenhuma outra companhia foi ou será mais Portugal do que a TAP”. “Cada voo da TAP é uma verdadeira experiência portuguesa”, continuou.
Mantendo a função de ser “a maior embaixadora de Portugal”, a companhia aérea vai alargar o seu programa Stopover, que actualmente está disponível para estadias apenas em Lisboa e no Porto tendo alcançado 40 mil passageiros ao abrigo do mesmo, à Madeira, Açores e Algarve. Com estes novos destinos dentro do programa, Fernando Pinto espera cumprir, este ano, a meta dos 100 mil passageiros .
Criada a 14 de Março de 1945 pelas mãos de Humberto Delgado e com a sua primeira rota, entre Lisboa e Madrid, em 1946, a TAP Portugal tem verificado um crescimento de 30% nos últimos meses. “A TAP vem crescendo. No ano passado chegámos perto dos 12 milhões de passageiros”, indicou Fernando Pinto, aludindo ainda aos 273 mil lugares que a companhia aérea vai disponibilizar ao mercado com o lançamento das novas rotas.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *