“Crescemos 15,5% no transporte de passageiros em Portugal”
O ano de 2016 foi de boas notícias para a Iberia em Portugal, já que o transporte de passageiros cresceu a dois dígitos. Para 2017, já há nova rota: Santiago Compostela-Madeira. E mais conforto também, com o lançamento do produto “Turística Premium”.
Ângelo Delgado
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
O ano de 2016 foi de boas notícias para a Iberia em Portugal, já que o transporte de passageiros cresceu a dois dígitos. Para 2017, já há nova rota: Santiago Compostela-Madeira. E mais conforto também, com o lançamento do produto “Turística Premium”.
A Iberia vai estrear a ligação Santiago Compostela-Madeira. Uma rota que irá percorrer o período mais intenso do Verão – 27 de Julho a 31 Agosto – e que unirá aqueles dois destinos através de um voo semanal. Quem o confirmou, ao Publituris, foi Célia Muñoz, directora de vendas da Iberia para o mercado da Europa, África, Ásia e Médio Oriente.
“Esta operação é uma grande aposta para a nossa época alta e na qual a Iberia deposita enormes expectativas. Chegar à Madeira através da cidade de Santiago Compostela é um projecto que nos entusiasma e são possibilidades que se abrem de ambos os lados”, começou por dizer.
Após a apresentação da nova rota, Célia Muñoz abordou o ano de 2016 para a companhia aérea espanhola em Portugal. “Foi um excelente ano para nós, pois aumentámos 15,5% no transporte de passageiros relativamente ao ano anterior. Para 2017, a ideia é continuar a crescer dentro do mesmo registo, ou seja, a dois dígitos”, adiantou. Ainda no mesmo capítulo, a responsável lembrou que “o mercado português é histórico e vital para a Iberia, pois conta com vários destinos de excelência como Lisboa, Porto, Faro ou Funchal”, e que “é igualmente uma porta de entrada para milhares de passageiros portugueses e de outras nacionalidades em território espanhol”.
Turística Premium: mais conforto
A partir do dia 1 de Maio, a Iberia vai disponibilizar nos seus aviões o serviço “Turista Premium”, uma das principais bandeiras da companhia aérea para o ano que agora se inicia. Célia Muñoz explica do que se trata. “Queremos que quem viaje connosco tenha uma experiência de voo totalmente diferenciada. Este produto estará disponível a partir do primeiro dia de Maio. Estamos a mudar os interiores das nossas aeronaves de forma a que consigamos disponibilizar ainda mais conforto para os nossos passageiros. Teremos melhores assentos, mais espaço entre estes, Wi-Fi a bordo, uma oferta variada e extensa de entretenimento e ainda um menu gastronómico exclusivo”, enumerou, tendo ainda detalhado mais alguns pormenores. “Os assentos terão mais 48 centímetros de largura e 94 de separação. Comparativamente aos modelos anteriores, estamos a falar de uma reclinação superior em 40%”.
As vantagens desta novidade da Iberia, porém, não se ficam por aqui. “Os passageiros terão ao seu dispor um repouso para a cabeça e para os pés, auriculares capazes de cortar o ruído e ainda um kit composto por algumas facilidades. Também no embarque será dada prioridade a estes passageiros e poderá ser incluída uma mala adicional”. Este produto Iberia não estará confinado apenas ao continente europeu. No segundo semestre do ano, será altura de outras paragens receberem o “Turista Premium”.
“Este conceito irá estar acessível aos nossos clientes na América Latina a partir de Outubro. Em Boston, nos Estados Unidos, chegará em Setembro”, revelou, dizendo, no entanto, que “Chicago será a cidade onde este produto será estreado”. “As pessoas que forem ao nosso site e adquirirem bilhetes para viagens a partir de 1 de Maio, já serão abrangidas pelo “Turista Premium”. Estamos a finalizar os acabamentos necessários no interior dos nossos aviões”, concluiu.