Porto é o novo destino da Royal Air Maroc

Por a 21 de Fevereiro de 2017 as 12:39
Porto e Norte

A cidade do Porto é o novo destino da Royal Air Maroc (RAM): a partir de Julho, a companhia aérea marroquina irá voar três vezes por semana em direcção à Invicta a partir de Casablanca.

As novidades, porém, não se ficam por aqui, segundo Adil Korchi, novo general manager para Portugal da RAM. “A partir do dia 26 de Março vamos acrescentar um voo Casablanca-Lisboa aos dez já existentes. Trata-se de um aumento de 18% da oferta para este destino“.

De volta ao Porto, Korchi lembra que “a presença na segunda maior cidade do país tem que ver com uma estratégia de diversificação da oferta e crescimento no mercado português“. “Todos os voos serão operados por Boeing 737-800, o que representa um crescimento da oferta na ordem dos 32% – no total das operações para Portugal“. O responsável adiantou ainda que “o segmento ligado ao Turismo de Negócios é a principal motivação para a criação desta nova rota”.

Para o futuro, o general manager, que já trabalhou nos mercados espanhol, italiano e egípcio, espera “ter dois voos diários em Lisboa e aumentar as frequências no Porto a curto prazo”.

Questionado sobre as operações da RAM em Portugal, Adil Korchi refere que “se registou uma queda e 27% no tráfego“. E explica porquê. “Trata-se um decréscimo que está em linha com toda a indústria da aviação, ainda que, no nosso caso particular, o menor apelo nos voos para Angola foram determinantes“, destacando ainda “o Brasil, Guiné-Bissau e Cabo Verde“, como operações onde também se verificaram recuos no tráfego.

Relativamente a 2017, Korchi espera melhorias, “daí a aposta, por exemplo, na abertura da rota para o Porto e do aumento da operação Casablanca-Lisboa. Estamos confiantes para este ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *