Governo adere ao Ano Internacional do Turismo Sustentável

Por a 6 de Fevereiro de 2017 as 12:32
Turismo Sustentável

O governo vai assinar, no dia 7 de Fevereiro, o Memorando de adesão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, iniciativa da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A cerimónia vai decorrer em Lisboa, no hotel Porto Bay Liberdade, e será presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e pelo secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. Também presente, estará David Scowsill, CEO do World Travel & Tourism Council.

Referir que o Programa REVIVE e o Portuguese Trails são alguns dos projectos da iniciativa do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado do Turismo certificados pela OMT no âmbito do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Esta iniciativa visa apoiar uma mudança nas políticas, práticas empresariais e comportamento dos consumidores, de forma a tornar o sector do turismo mais sustentável nos planos económico, social e ambiental.

No âmbito desta visita, irá decorrer, já hoje, o Seminário de Empreendedorismo & Inovação no Turismo, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que contará com a presença de Taleb Rifai.

O responsável máximo da OMT também participará, no dia 7 de Fevereiro, no Open Kitchen Lab, também na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *