Praia de Monte Gordo vai sofrer obras de requalificação

Por a 23 de Janeiro de 2017 as 16:49
Monte Gordo

A praia de Monte Gordo vai ser alvo de obras de requalificação, com os trabalhos a serem da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

A ideia passa por construir um passadiço pedonal com dois quilómetros de extensão ao longo de toda a frente marítima. Esta obra está orçada em um milhão de euros.

“Recorde-se que o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), aprovado pelo anterior executivo socialista da autarquia, apenas previa a construção de oito apoios de praia mas, através da sua revisão e do conjunto de reuniões desenvolvidas entre a Câmara Municipal e a APA, foi possível a instalação de 18 unidades”, nota Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

Ainda no mesmo discurso, o autarca referiu que “todos os empresários que detinham actividade na praia e que possuam a sua situação regularizada não necessitarão de submeter-se a concurso, pondo-se fim ao sistema de licenças precárias que vigorava até ao momento”.

A construção do passadiço destina-se a garantir o acesso ao areal e aos novos apoios de praia, permitindo a deslocação ao longo das áreas balneares. Será iluminado em toda a extensão, terá zonas de descanso e criará um circuito pedonal e de lazer.

A reabilitação da praia de Monte Gordo junta-se ao processo de requalificação da frente de mar, promovido pela autarquia de VRSA e avaliado em 2,2 milhões de euros.

2 comentários

  1. Mário Dâmaso Silva de Oliveira

    20 de Novembro de 2017 at 3:35

    As de 2017 não estragaram mas as de 2018 é que poderá acontecer pois vão ser bem mais caras
    O problema do estacionamento é grave e caro
    Venho para Monte Gordo desde criança
    Tem vindo a piorar e o turismo é de pé descalço sem dinheiro, comem batatas frias ovo estrelado e ketchup
    Muita loja e restaurantes fechados

  2. Carlos Nogueira

    2 de Fevereiro de 2017 at 14:47

    Acho muito bem.
    Faço férias em monte gordo há mais de 30 anos.
    È pena haver poucos parques de estacionamento, mas eram necessárias obras, caso contrário poderia tornar-se um pouco cansativo.
    Vamos ver se as obras não vão estragar as férias 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *