SET destaca maior participação portuguesa de sempre na FITUR
O Turismo de Portugal estreou na FITUR um novo stand, que promove as experiências que se podem vivenciar no País.
Raquel Relvas Neto
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Até domingo, Portugal promove-se no mercado espanhol com a maior participação de sempre em feiras internacionais. Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, enalteceu que a FITUR, que marca o início do périplo de participação portuguesa nas 12 feiras internacionais do sector que o instituto público tem no calendário para este ano, é a feira que mais empresas portuguesas recebe. “Estamos a fazer uma grande diferença face ao ano passado, não só pela parte das empresas, mas também a dar visibilidade aos produtos novos que queremos promover”.
O Turismo de Portugal estreou na FITUR um novo stand, que promove as experiências que se podem vivenciar no País, assim como “os grandes momentos que Portugal vai ter em 2017”, como o Centenário de Fátima, que se celebra este ano, mas também produtos novos relacionados com Turismo de Natureza e Turismo Cultural, concretamente, os “portuguese trails”, que promovem o país como um “destino de caminhos, a pé, de bicicleta ou a cavalo”. A SET salienta que esta é uma forma de “transformar Portugal imperdível para os espanhóis em 2017”, levando-os a ver o país de uma forma que ainda não conhecem.
Recorde-se que o mercado espanhol está no Top5 dos principais mercados emissores para Portugal, tendo crescido 10,0% em hóspedes e 9,2% em dormidas, segundo os últimos dados do INE. Contudo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, considera que “pode crescer muito mais. Há uma apetência por Portugal maior do que nos anos anteriores”. Actualmente, Espanha é alvo de um investimento promocional do Turismo de Portugal na ordem dos 4 milhões de euros.
*Em Madrid, a convite da FITUR