OMT: Turismo mundial cresce 3,9%

Por a 17 de Janeiro de 2017 as 15:24
Turismo mundial

Foi o sétimo ano consecutivo de crescimento no sector turístico, de acordo com o Barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT): 3,9%. No total, foram 1,2 mil milhões de turistas em todo o mundo, mais 46 milhões que em 2015 – visitantes que pernoitam, pelo menos, uma noite.

A OMT destaca os bons resultados do sector devido, sobretudo, à crise económica e financeira de 2009 bem como aos mais recentes ataques terroristas, que fizeram abrandar os números turísticos de algumas nações como a Turquia ou mesmo o Norte de África.

“Temos reparado que o Turismo tem mostrado uma resiliência muito grande, atendendo aos mais recentes acontecimentos a nível social e económico. As viagens internacionais continuam a aumentar e, até, a consolidarem-se. Contribuem para a criação de emprego e para o bem-estar das comunidades em todo o mundo”, revelou Taleb Rifai, secretário geral da OMT.

Por regiões, destaque para a Ásia Pacífico e África (+8%) que lideram o crescimento no que diz respeito às chegadas de turistas. As Américas (4%) mantiveram um crescimento sólido, já observado em anos anteriores. O continente Europeu registou um aumento de apenas 2%, sendo de destacar o crescimento de dois dígitos em alguns países e a queda em outros. O Médio Oriente (-4%) fruto da sua instabilidade, registou uma queda, ainda que alguns destinos tenham crescido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *