Açores: Governo apresenta novo sistema online SATA de venda de bilhetes
Este sistema é mais um passo para integração dos transportes aéreos e marítimos na região nas ilhas do Triângulo.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O Governo Regional dos Açores apresentou, em Ponta Delgada, o novo sistema online da SATA para venda de bilhetes nas ligações marítimas nas ilhas do Triângulo, realizadas pela Atlânticoline.
Segundo o secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, este é mais um passo para “a integração dos transportes aéreos e marítimos, tal como está contemplado no Plano Integrado de Transportes”.
Para o governante, este sistema facilita a mobilidade de todos aqueles que utilizam estes meios de transporte, “quer os residentes, quer aqueles que visitam a região”. Ainda no mesmo discurso, Vítor Fraga lembra que “esta medida vem na linha de toda a estratégia desenvolvida com a definição de políticas como a alteração do modelo de acessibilidades à região, a revisão das Obrigações de Serviço Público do transporte aéreo interilhas e a definição de Obrigações de Serviço Público para o transporte marítimo de passageiros no arquipélago”.
“Os resultados estão à mostra e são evidentes, nomeadamente ao nível do transporte aéreo, em que 2016 se mostrou, mais uma vez, como sendo o melhor ano de sempre. Se, em 2015, já tínhamos batido o recorde de ultrapassar um milhão de passageiros, mais precisamente 1,1 milhões, em 2016 atingimos os 1,3 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de cerca de 20% face àquilo que já tinha sido o melhor ano de sempre”.