Laboratório do Turismo chega aos Açores em Janeiro

Por a 20 de Dezembro de 2016 as 10:50
Açores

Ponta Delgada é a cidade escolhida para receber a próxima edição do Laboratório Estratégico do Turismo (LET), no dia 4 de Janeiro. O evento, que tem como organizadores o Turismo de Portugal em parceria com a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, vai discutir, de forma pública, a Estratégia para o Turismo 2027 (ET 27).

Os LET são espaços de discussão que promovem a partilha de conhecimento, identificação de áreas criticas e o desenho de soluções, e que resultam na delimitação de prioridades estratégicas através de contributos para a ET 27.

A intenção desta iniciativa é mobilizar a sociedade para o processo participativo subjacente à ET 27, com o objectivo de debater tendências e desafios que permitam recolher contributos e sugestões para o documento estratégico e analisar os principais indicadores do turismo de cada região, tendo em conta as suas especificidades.

Ao longo deste ano já se realizaram LET nas regiões turística do Algarve, Norte, Centro, Alentejo, Lisboa e Madeira, além de três LET temáticos, onde se abordaram assuntos como o “Conhecimento, Emprego e Formação“, “Competitividade e Inovação no Turismo” e “Tendências e Agenda Internacional“.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *