Eduardo Jesus: “2016 será o melhor ano do Turismo na Madeira”

Por a 14 de Dezembro de 2016 as 16:50
Eduardo Jesus

Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, afirmou “2016 deverá ser o melhor ano de sempre para o sector do Turismo na região“. O governante sustentou-se em alguns números para justificar a sua convicção. “Tivemos um recorde de 1,3 milhões de turistas, 7,2 milhões de dormidas e uma taxa de ocupação na ordem dos 72%, o que é inédito”.

O secretário regional adiantou ainda que “o Executivo regional soube aproveitar as circunstâncias favoráveis, transformando-as em oportunidades de qualificação e crescimento”, lembrando logo de seguida que a secretaria da Economia, Turismo e Cultura “tem previsto um montante de 80,1 milhões de euros, menos 1,9% que em 2016“.

Na área dos transportes, Eduardo Jesus focou-se na actuação do governo regional, afirmando é “vital melhorar as acessibilidades internas e garantir uma maior abertura da Madeira para o exterior, pelo que o Executivo irá insistir na revisão do subsídio de mobilidade aérea”.

Recorde-se que o subsídio de mobilidade para as viagens aéreas entre a Madeira e o continente estabeleceu tarifas de 86 e 65 euros para residentes e estudantes, respectivamente, para o trajecto de ida e volta. O subsídio cobre o diferencial das passagens superiores a estes valores até ao máximo de 400 euros. No caso de a tarifa ultrapassar este tecto, o passageiro recebe o subsídio correspondente e assume o restante.

O Governo Regional e a Assembleia Legislativa da Madeira alegam que não podem avançar com qualquer proposta de revisão do decreto-lei e das portarias que estabelecem o subsídio de mobilidade sem antes receber do governo da República um relatório sobre o assunto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *