Estância de esqui da Serra da Estrela integra rede espanhola

Por a 16 de Novembro de 2016 as 12:08
Serra da Estrela

A estância de esqui da Serra da Estrela – única estrutura portuguesa no sector – vai passar a integrar a Associação Turística de Estância de Esqui e Montanha (ATUDEM).

Carlos Varandas, director da estância portuguesa, justificou, em declarações à Lusa, a adesão à associação espanhola. “Visto que fazia todo o sentido integrarmos uma associação e tendo em conta que em Portugal somos a única estância de esqui, optámos por estabelecer contacto com a rede que está mais próxima de nós, a ATUDEM, que agora passamos a integrar”.

O responsável referiu ainda que esta adesão trata-se de uma “enorme mais-valia”, por “permitir partilhar informação e tirar partido do conhecimento e do saber fazer que existe nas estâncias espanholas“.

No que diz respeito a projectos futuros, Carlos Varandas sublinha que esta rede poderá ser uma ajuda caso a Turistrela obtenha autorização para a implementação das telecabines para o acessos à torre, o que envolveria um investimento global de 35 milhões de euros. O director da estância diz mesmo que “a luta pelo projecto continua”, adiantando que “manter-se-ão a aguardar pelo aval da tutela”.

Para esta época, que arranca a 10 de Dezembro, o objectivo da estância é atingir a meta dos 50 mil esquiadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *