OMT: Quase um bilião de turistas nos primeiros 9 meses de 2016

Por a 9 de Novembro de 2016 as 15:44
Top Resa

De Janeiro a Setembro de 2016, os vários destinos receberam 956 milhões de turistas internacionais, mais 34 milhões que no mesmo período de 2015. A conclusão é da Organização Mundial de Turismo (OMT) através do seu barómetro sobre o Turismo.

Destaque para Portugal que é apontado como um dos destinos que cresceram a dois dígitos, tal como a Espanha, Irlanda e Hungria. No geral, o continente europeu viu as chegadas aumentarem em 2% entre Janeiro e Setembro de 2016. França, Turquia e Bélgica obtiveram resultados frouxos, fruto dos recentes ataques terroristas.

Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, falou sobre o fenómeno. “O Turismo é um dos sectores mais resilientes e que mais cresce economicamente, apesar de ser bastante sensível a situações de risco”, acrescentando que “a indústria deve continuar a trabalhar de forma conjunta com os vários governos e investidores para minimizar os riscos – essencialmente contra o terrorismo – e responder de forma eficiente às exigências dos turistas actuais”.

Para o que resta do ano, a OMT prevê um crescimento em África, Américas e Ásia Pacífico. Para a Europa e Médio Oriente, as expectativas são mais cautelosas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *