WTM: Grécia, Egipto e Turquia de regresso ao mapa do turismo

Por a 7 de Novembro de 2016 as 17:59
Grécia

O primeiro dia do World Travel Market (WTM), em Londres, revelou um estudo, realizado junto de mais de 2000 expositores, onde a Grécia, Egipto e Turquia dão sinais de recuperação após alguns anos em baixa devido a factores político-económicos.

Assim, 37% dos inquiridos afirmaram que iriam ter reuniões com empresas gregas. A percentagem turca é de 29% e o Egipto garante 17%. Outro dado relevante prende-se com o facto de oito em cada dez participantes ter manifestado a intenção de assinar algum tipo de contrato/acordo com as autoridades daqueles países.

Destaque também para a Tunísia que revela igualmente sinais de crescimento ainda que mais lentos. De acordo com o inquérito, 8% por expositores manifestaram a intenção de se reunirem com responsáveis tunisinos, sendo que destes, 70% deverão assinar algum tipo de acordo.

Simon Press, senior director da WTM, sublinhou que “após 10 anos de grandes dificuldades no turismo, Egipto, Turquia e Grécia estão de regresso à agenda turística”.

Recorde-se que, pela suas características, estes destinos são concorrentes de Portugal.

Um comentário

  1. José Trigo

    7 de Novembro de 2016 at 19:09

    Pois esperemos que quem se andou a “pavonear” com as desgraças dos outros não tenha que “guardar a viola no saco”. Para sermos objetivos nada se fez para termos o que temos a não ser oferecer o bom que temos é o povo que temos mas das entidades oficiais nada mas nada foi feito caiu do céu ! Mas lambuzaram-se com esse sucesso !

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *