Dubai quer 20M de turistas em 2020
Emirado aposta nas famílias e assume-se como ‘cidade do futuro’.
Patricia Afonso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Uma cidade construída pelo Homem, toda ela, e ‘do futuro’. É este um dos motes da visão turística para o Dubai, que que atingir a marca dos 20 milhões de turistas em 2020 (cerca do dobro dos visitantes actuais), ano em que é anfitrião da Expo. Uma das medidas para atingir esta meta é a aposta nas famílias, afirmou esta segunda-feira Alfredo Ledezma, representante do Turismo dos Emirados Árabes Unidos, que esteve em Portugal a apresentar o destino aos agentes de viagens.
Esta sessão teve lugar a bordo do MSC Splendida, em virtude de esta ser uma companhia de cruzeiros com itinerários pela região com ‘stopover’ de uma noite. À plateia, que contava com dezenas de profissionais, Alfredo Ledezma enunciou diversos atractivos do Dubai, mas salientou a forte aposta nos segmento família.
Focando a sua apresentação neste segmento, o representante afirmou que o Dubai encontra-se no top20 das cidades mais seguras a nível mundial e apresenta entretenimento para todas as idades, com é o caso do parque IMG World of Adventures, com personagens da Marvel, recentemente inaugurado; e o parque aquático dentro do complexo Atlantis (famoso pela sua forma em palmeira). O Dubai está, ainda, a ultimar a abertura de uma mega complexo, chamado Dubai Parks & Resorts, que vai incluir, além de diversas unidades hoteleiras e espaços de restauração, uma marina e vários parques temáticos, para as diversas faixas etárias. Este espaço deverá abrir portas já no mês de Dezembro.
As aventuras pelo deserto, a praia, a cultura e, claro, o shopping, são outros chamarizes do Emirado, que oferecem soluções para as diversas idades, culminando num destino “ideal” para famílias.
Sobre o tempo necessário para desfrutar da experiência Dubai em família, Alfredo Ledezma explicou que existem diversas coisas que se podem fazer em apenas um dia, como o deserto ou um parque temático, mas que para se ter a experiência completa são necessários, pelo menos, cinco dias. Para as famílias ficarem alojadas, o responsável indicou a baixa como o melhor local.