Web Summit: Startup portuguesa de apoio ao alojamento local é seleccionada para o PITCH

Por a 24 de Outubro de 2016 as 15:53
Equipa da Doinn

Equipa da Doinn

A Doinn, uma plataforma tecnológica que faz a ponte entre gestores ou proprietários de apartamentos de alojamento local e fornecedores hoteleiros, foi agora uma das startups seleccionadas para participar no PITCH. O PITCH é a maior competição do Web Summit, reunindo as principais startups do mundo em estágio inicial para uma batalha ao vivo no palco. Ao todo foram escolhidas 200 startups, 32 são portuguesas, que terão a oportunidade de se apresentarem em frente a painéis compostos pelos mais importantes empreendedores e investidores mundiais, além dos mais influentes comunicadores e media internacionais.
Depois de operar nas zonas da grande Lisboa e do Porto, a Doinn iniciou, recentemente, a expansão dos seus serviços para a cidade de Paris. A empresa permite a marcação online de serviços de limpeza, lavandaria, check-in, check-out e transfers. Estes serviços são prestados por fornecedores com experiência no setcor de hotelaria, cujos colaboradores dispõem de formação especializada. “Após a decisão pela expansão internacional e uma análise ao mercado internacional, optou-se por Paris, cidade onde se encontra o maior mercado de alojamento local do mundo. Este facto é demonstrado pelos vários estudos anuais, realizados pelo Airbnb, a maior referência do sector do arrendamento de curta duração”, explica Rodrigo Tejana, responsável pelo crescimento internacional da Doinn.
A Doinn, tem revelado um crescimento sustentado desde o início da sua actividade, em Agosto de 2015, com ritmos de crescimento mensais médios na ordem dos 65%, desde o início do ano. Conta actualmente com cerca de 600 apartamentos registados na sua plataforma, localizados em Lisboa, Porto, Cascais e, mais recentemente, Paris. A expansão internacional, torna-se estratégica para a Doinn que, em conjunto com o seu investidor e parceiro Portugal Ventures, considerou este objectivo como prioritário.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *