Pousadas de Portugal promovem ‘portugalidade’ ao pequeno-almoço

Por a 19 de Outubro de 2016 as 12:35

Pousada Caniçada_Geres_2A partir de 1 de Novembro, as Pousadas de Portugal vão inovar e passar a disponibilizar o “Pousadas Breakfast” ao invés do “English Breakfast” ou “Continental Breakfast”. O propósito passa por promover os produtos de tradição portuguesa junto dos seus hóspedes, os quais são actualmente 69% de nacionalidade estrangeira.

Num pequeno -almoço com a imprensa, Frederico Costa, administrador das Pousadas de Portugal, que as Pousadas de Portugal, implementadas em palácios, mosteiros e castelos, representam a “maior rede nacional de restaurantes”. “As Pousadas sem gastronomia não fazem sentido”, refere, indicando que esta alteração, que se vai repercutir em todas as pousadas geridas pelo Grupo Pestana, pretende “melhorar a experiência que o hóspede tem nas Pousadas”.

O responsável considera que existe espaço para ocupar nesta matéria e que assim podem inclusive promover a “portugalidade”, especialmente, no pequeno-almoço que é “a refeição mais emblemática e representativa para um cliente”, além de ser “por vezes a última experiência que leva” da sua estadia.

Neste âmbito, as Pousadas de Portugal estabeleceram sete produtos obrigatórios nos pequenos-almoços disponibilizados nas unidades da rede: Sumo de laranja natural; pão; compotas, maioritariamente produzidas nas pousadas; queijos; pastel de nata; enchidos típicos portugueses; e o Bolo Real, um doce conventual cuja receita perdura nas Pousadas de Portugal há vários anos.

Esta é a forma que as Pousadas de Portugal escolheram para disponibilizar produtos que representam a tradição portuguesa e reforça a marca na qualidade e na regionalidade.  Cada uma das pousadas vai disponibilizar este conceito com uma oferta definida e uniformizada em toda a rede, composta por produtos tradicionais específicos de cada região.

O “Pousadas Breakfast” vai ser servido, todas as manhãs, estando também disponível para os visitantes a desde 12 euros.

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