Assine já
Emprego

Glion e Les Roches presentes em feira de informação para estudar no estrangeiro

O evento acontece entre os dias 21 e 23 de Outubro na Madeira, Lisboa e Porto.

Publituris
Emprego

Glion e Les Roches presentes em feira de informação para estudar no estrangeiro

O evento acontece entre os dias 21 e 23 de Outubro na Madeira, Lisboa e Porto.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Les Roches estreia pós-graduação em Marketing para Turismo de Luxo
Emprego e Formação
Les Roches e Glion voltam a promover-se em Portugal
Alojamento
Universidade Europeia promove debate sobre Marketing e Comportamento do Consumidor
Agenda
Glion tem a melhor reputação entre empregadores
Homepage

Com base na filosofia suíça, a Glion e a Les Roches procuram alunos com um perfil internacional, que “gostem de viajar, tenham bom nível de inglês e uma paixão pela indústria com maior projecção a nível Mundial e que também em Portugal tem atingido uma elevada taxa de crescimento”.

Pedro Martins, responsável pelo recrutamento da Glion e Les Roches em Portugal refere: “temos assistido a um aumento do interesse dos alunos portugueses que procuram fazer a sua formação numa instituição de elevado reconhecimento na indústria e que lhes permita viver uma experiência internacional enquanto tiram o seu curso.”

O responsável afirma ainda “as multinacionais ligadas à indústria hoteleira procuram nas nossas escolas profissionais qualificados, com uma visão internacional, que podem integrar as suas empresas em qualquer parte do Mundo. A Glion e a Les Roches promovem ainda o empreendedorismo junto dos seus alunos, convertendo-se mais de 33% dos mesmos em criadores dos seus próprios negócios.”

Actualmente, a Glion oferece Campus na Suíça e em Londres, enquanto que a Les Roches está presente na Suíça, Marbella, Shanghai, Chicago e Amã.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Homepage

Há 130 vagas de emprego nos resorts do Club Med

Grupo hoteleiro procura profissionais para várias funções hoteleiras e de restauração.

Publituris

O Club Med tem 130 vagas de emprego, em mais de 20 funções. O grupo hoteleiro, dono de 70 resorts, está à procura de profissionais “com soft skills de alta qualidade”, refere em comunicado.

No que diz respeito às funções, há vagas para empregadas de andares, empregados de mesa, bartenders, chefs, cozinheiros, rececionistas, terapeutas e profissionais de spa, entre outras. No fundo, o processo de recrutamento engloba todas as funções necessárias ao funcionamento de uma unidade hoteleira.

“As habilidades linguísticas também são muito importantes para satisfazer a clientela internacional: o inglês é obrigatório e o francês é um bônus. Outros idiomas como português, italiano e espanhol, também podem aumentar a atratividade do candidato”, explica o grupo.

As ofertas de trabalho são para um período de seis meses, a iniciar em setembro e a concluir em fevereiro de 2020, nos resorts que o Club Med detém na Suiça.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Ana Mendes Godinho
Homepage

Turismo emprega mais de 400 mil trabalhadores pela primeira vez

Em abril foi atingido mais um recorde no setor.

Publituris

É mais um recorde para o setor. Pela primeira vez, o número de trabalhadores no Turismo ultrapassou os 400 mil, de acordo com informações avançadas pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

“Ainda não temos os números finais do mês de abril de 2019, mas já em meados deste mês ultrapassámos, pela primeira vez, os 400 mil trabalhadores a trabalhar no turismo. Nunca tivemos este valor, em nenhum mês do ano, ainda mais importante isto acontecer no mês de abril”, referiu no decorrer cerimónia de encerramento da apresentação da cimeira Alter International Horse Summit, que aconteceu esta quarta-feira, em Alter do Chão.

Citada pela agência Lusa, Ana Mendes Godinho acrescenta que estes números demonstram que ” cada vez mais o turismo está a mudar estruturalmente porque está a conseguir alargar ao longo do ano”. “Essa também deve ser uma  preocupação, que seja uma atividade sustentável porque só assim conseguimos ter níveis de emprego constantes e sustentáveis ao longo de todo o ano”, referiu.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Nau Hotels & Resorts tem 400 vagas de emprego

Cozinha, Economato, Housekeeping, Manutenção, Motoristas, Receção, Restauração e SPA são as posições em aberto.

Rute Simão

O grupo NAU Hotels & Resorts  tem vagas de emprego para 400 profissionais. Desta forma, o grupo vai  promover um evento de atração de talento para as suas unidades do Algarve em Albufeira, Portimão e Vila do Bispo. No NAU Recruitment Challenge, que  decorre  no  dia 22 de fevereiro, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, entre as 09h30 e as 13h00, serão selecionados candidatos para 25 posições funcionais que incluem as áreas de Cozinha, Economato, Housekeeping, Manutenção, Motoristas, Receção, Restauração e SPA.

“Esta iniciativa continua a dar ênfase ao projeto de “employer branding”, através do qual se pretende reforçar os níveis de qualidade de serviço ao cliente, dar satisfação e valorização aos colaboradores e, desta forma, continuar a alcançar excelentes resultados para Clientes, Colaboradores e Acionistas. Este projeto pretende oferecer a um significativo número de colaboradores um trabalho em ambiente atrativo e exigente, planos de aquisição de competências e desenvolvimento individual, visando a atração e a fidelização à empresa e à marca”, refere o grupo em comunicado.

Sobre o autorRute Simão

Rute Simão

Mais artigos
Homepage

Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort está a contratar

Unidade tem vagas para rececionistas, empregados de mesa, de bar e de quarto, cozinheiros, pasteleiros, copeiros, bagageiros e massagistas.

Publituris

O hotel Praia D’El Rey Marriott Golf & BeachResort, situado na Costa da Prata, perto da Vila de Óbidos, está a contratar em várias áreas para preencher as 80 vagas de trabalho disponíveis na unidade.  Rececionistas, empregados de mesa, de bar e de quarto, cozinheiros, pasteleiros, copeiros, bagageiros e massagistas são algumas das funções em aberto.

No próximo dia 04 de fevereiro  o hotel de cinco estrelas irá promover uma sessão de recrutamento com vista à “atração e retenção dos melhores talentos do setor da hotelaria de luxo”, anuncia em comunicado.

“A direção de RH do resort aposta num conjunto competitivo de benefícios salariais, bónus e regalias extra para os seus colaboradores, num ambiente exclusivo e pensado ao pormenor para satisfazer as suas necessidades e expectativas, com um forte foco no desenvolvimento profissional e pessoal dos seus colaboradores. Alia ainda diversas oportunidades de formação individual e de evolução de carreira, com um aliciante programa de mentoring e progressão baseada na meritocracia”, adianta a nota informativa.

Todas as oportunidades de emprego bem como candidaturas podem ser consultadas no site da unidade. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego

Jupiter Lisboa Hotel está a recrutar

A unidade visa identificar novos elementos para as suas equipas

Publituris
Jupiter Lisboa Hotel, prepara-se para lançar uma campanha de recrutamento com o objetivo de reforçar as suas equipas para 2019.
A campanha pretende divulgar as várias oportunidades junto da população local e dos profissionais especializados que “procurem novos desafios que lhes permitam mostrar e consolidar as suas competências”.
As parcerias com escolas superiores, o apoio a eventos especializados e as participações em
feiras de emprego são apenas alguns dos muitos canais que o Jupiter Lisboa Hotel vai utilizar com vista à identificação de novos elementos para as suas equipas.
Ao longo das próximas semanas serão divulgados no Linkedin do grupo, oportunidades para diversos departamentos e funções.
As candidaturas (CV e carta de apresentação) podem ser enviadas para: [email protected] ou através do website
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Escola de Hotelaria do Porto reúne alunos e empresas

Iniciativa decorre dia 24 de Novembro, pelas 09h00.

Patricia Afonso

A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto vai juntar os actuais alunos e ex-estudantes daquele estabelecimento a entidades empregadoras do sector. O evento ‘Uma carreira com norte’ acontece no dia 24 de Novembro, pelas 09h00.

Em comunicado às redacções, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto explica que o objectivo passa por “aproximar” as partes envolvidas. Do lado das empresas, destaque para alguns dos hotéis que já confirmaram a sua presença na iniciativa, com é o caso do The Yeatman, Intercontinental, Vila Joya, Vila Vita, Penha Longa e Sonae Capital, entre outros.

O evento conta, ainda, com a organização de palestras durante o dia, subordinadas a temas como ‘Headhunting’, ‘Coaching’ e ‘Imagem Pessoal’. Uma forma de também preparar “os participantes para uma rápida inserção no mercado de trabalho”.

Sobre o autorPatricia Afonso

Patricia Afonso

Mais artigos
Emprego e Formação

Escola de Hotelaria de Colares tem novo pólo

Com o novo pólo em Peniche, a EPAV passa a ter uma oferta formativa superior a 600 alunos.

Publituris

Autorizado pelo Ministério da Educação, o novo pólo possui uma oferta para 60 alunos, inicialmente nas áreas de Restaurante- Bar e Cozinha-Pastelaria e deverá entrar em funcionamento logo que possível.

Para o director da EPAV, José Luís Furtado, “sentimos a necessidade de expandir  a nossa oferta de formação hoteleira em Peniche, pois  casou na perfeição com a forte  expansão do Turismo e Hotelaria na zona Oeste e a sua premente necessidade de recursos humanos qualificados”.

Com nove anos de vida, a EPAV já formou mais de 300 profissionais de hotelaria e restauração e a qualidade formativa do estabelecimento espelha-se na presença de formandos da EPAV em unidades hoteleiras e de restauração como o Marriott Hotel, Sushi Café, Hotel Altis, Grupo Pestana, Quinta da Marinha e Fortaleza do Guincho, entre outros.

A EPAV tem actualmente cerca de 500 alunos e 50 professores, possuindo desde o ano passado, uma nova residência com 20 camas para estudantes para que potenciais alunos fora da zona da grande Lisboa tenham a possibilidade de frequentar os cursos leccionados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Sindicato da Hotelaria do Norte alerta para trabalho precário

Francisco Figueiredo, responsável da entidade, defende a necessidade de inspecções mais apertadas junto da Secretaria de Estado do Turismo.

Marta Barradas

A par desta medida, o sindicato quer que o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social faça, através da Autoridade para as Condições do Trabalho, “inspecção mais apertada ao sector da restauração e bebidas” aproveitando “a época de Verão”.

Para Francisco Figueiredo, esta é “uma boa altura para que os patrões legalizem o trabalho precário ao qual recorrem já que foram beneficiados com a redução do IVA [de 23 para 13%] e alcançam melhores lucros neste período”.

O responsável destaca ainda: “Não dão aumentos salariais há cinco anos mas têm aumentado os preços. O objectivo destes grupos é igualar os valores praticados em cidades europeias como Madrid e Barcelona, mas não podemos aceitar que as empresas deixem para trás os trabalhadores e não aumentem os salários”.

Nestas concentrações o Sindicato da Hotelaria do Norte interpela os clientes do hotéis para explicar a situação, convidando-os a assinarem um abaixo-assinado que ao fim do dia é entregue ao grupo hoteleiro em causa.

Estão a ser apresentados textos escritos quer em português, quer em inglês e de acordo com os sindicalistas “a solidariedade tem chegado de várias nacionalidades”. No próximo mês de Setembro a totalidade dos documentos será entregue à Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT).

Sobre o autorMarta Barradas

Marta Barradas

Mais artigos
Emprego e Formação

ISCTE acolhe seminário sobre ‘Os Novos Atores da Hotelaria em Portugal’

No âmbito da Pós-Graduação em Top Management in Hospitality and Tourism, do ISCTE/ INDEG, será realizado no próximo dia 22 de Junho pelas 9h00, um seminário temático aberto ao público.

Publituris

No âmbito da Pós-Graduação em Top Management in Hospitality and Tourism, do ISCTE/ INDEG, será realizado no próximo dia 22 de Junho pelas 9h00, um seminário temático aberto ao público.
Com o tema ‘Os Novos Atores da Hotelaria em Portugal’, o encontro irá decorrer no Auditório J. J. Laginha no ISCTE, em Lisboa.
A abertura do seminário será realizado por Hélia Gonçalves Pereira, directora da pós-graduação, e Filipe Santiago, director-executivo da pós-graduação.
O encontro irá ainda contar com a participação de Eduardo Abreu, partner da Neoturis, Mário Azevedo Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resort e Rodrigo Machaz, director-geral da Memmo Hotels.
Recorde-se que este é o segundo de dois seminários previstos no âmbito desta pós-graduação. O primeiro realizou-se em Abril sob o tema ‘A Revolução no Pricing e Distribuição em Hotelaria’.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Universidade Europeia promove debate sobre Marketing e Comportamento do Consumidor

A terceira edição da Conferência Internacional vai realizar-se a 20 e 21 de Maio.

Publituris

Este encontro de reflexão, entre o mundo académico e o universo empresarial, sobre a evolução tecnológica e a sua influência no consumidor, tem como objectivo não só incentivar o desenvolvimento de novos modelos de negócios mas, também, encontrar caminhos diferenciadores e de âmbito internacional na área da investigação académica.
A conferência, promovida pela Escola de Ciências Sociais e Empresariais da Universidade Europeia, vai reunir os maiores especialistas académicos do mundo em inovação, branding, comunicação, turismo, tecnologias e gestão de talentos. Durante a iniciativa vão ser apresentados cerca de 40 papers de diversas áreas científicas bem como diversos case studiesempresariais, promovendo-se o debate de ideias sobre a influência da evolução tecnológica no marketing e no comportamento do consumidor.
Em representação das empresas vão marcar presença António Bob Santos (Smart Cities na CEiiA – Centre for Innovation and Creative Engineering), João Guedes Barbosa (Dynargie), Manuel Dias (Microsoft de Portugal), Pedro Carvalho (Altice Labs) e Pedro Simões Fernandes (Horizontal Cities & VonZipper) entre outros convidados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.