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Glion e Les Roches presentes em feira de informação para estudar no estrangeiro

O evento acontece entre os dias 21 e 23 de Outubro na Madeira, Lisboa e Porto.

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As  escolas internacionais de Hospitality Management Glion e Les Roches vão estar presentes na segunda edição da Study Abroad Portuga, a maior feira de informação para estudar no estrangeiro, que se realiza entre os dias 21 e 23 de Outubro na Madeira, Lisboa e Porto.

Com base na filosofia suíça, a Glion e a Les Roches procuram alunos com um perfil internacional, que “gostem de viajar, tenham bom nível de inglês e uma paixão pela indústria com maior projecção a nível Mundial e que também em Portugal tem atingido uma elevada taxa de crescimento”.

Pedro Martins, responsável pelo recrutamento da Glion e Les Roches em Portugal refere: “temos assistido a um aumento do interesse dos alunos portugueses que procuram fazer a sua formação numa instituição de elevado reconhecimento na indústria e que lhes permita viver uma experiência internacional enquanto tiram o seu curso.”

O responsável afirma ainda “as multinacionais ligadas à indústria hoteleira procuram nas nossas escolas profissionais qualificados, com uma visão internacional, que podem integrar as suas empresas em qualquer parte do Mundo. A Glion e a Les Roches promovem ainda o empreendedorismo junto dos seus alunos, convertendo-se mais de 33% dos mesmos em criadores dos seus próprios negócios.”

Actualmente, a Glion oferece Campus na Suíça e em Londres, enquanto que a Les Roches está presente na Suíça, Marbella, Shanghai, Chicago e Amã.

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The Reserve | Créditos: DR

Alojamento

Savoy Signature procura 40 profissionais para os seus hotéis no Funchal

A 14 de maio, a Savoy Signature dinamiza um Open Day das 9h00 às 14h00 no Savoy Palace com o intuito de contratar 40 funcionários para cinco das suas sete unidades hoteleiras.

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A Savoy Signature vai organizar um Open Day de recrutamento a 14 de maio no Savoy Palace, no Funchal. O objetivo passa por recrutar cerca de 40 profissionais para integrar cinco das sete unidades hoteleiras do grupo, nomeadamente o The
Reserve, Savoy Palace, Royal Savoy, NEXT e Gardens.

As vagas de emprego disponíveis variam entre cargos no restaurante e bar, andares, cozinha, pastelaria, copa, receção, piscina e spa.

Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro refere que os candidatos admitidos terão acesso um pacote salarial que inclui benefícios na área da saúde – com o seguro a ser extensível ao cônjuge e filhos – e da educação. Os colaboradores têm ainda acesso a regalias como ginásio, aulas de yoga, refeitório, vários descontos em diferentes parceiros da coleção de hotéis e cartão oferta de Natal.

O Open Day de 14 de maio tem início às 9h00 com a receção e registo de candidaturas, sendo que os candidatos devem levar os respetivos currículos. A partir das 10h00 será feita uma apresentação da Savoy Signature e uma visita virtual aos hotéis do grupo, estando prevista uma visita guiada ao hotel Savoy Palace às 10h30.

Entre as 11h00 e as 13h00 será feita a seleção dos candidatos, à qual se segue um sorteio de prémios que variam entre uma estadia de uma noite para duas pessoas num dos hotéis Savoy Signature; um tratamento no Laurea Spa, no Savoy Palace; e um jantar para duas pessoas no restaurante Terreiro.

“Continuamos a apostar nestas iniciativas devido aos resultados positivos que temos alcançado nos anos anteriores, tanto no Funchal como na Calheta. Valorizamos o contacto presencial como uma das abordagens mais eficazes no recrutamento, pois possibilita uma ligação mais próxima e uma seleção mais criteriosa dos candidatos”, destaca Noélia Reis, assessora da Administração da Savoy Signature, com o pelouro dos Recursos Humanos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contacto através do telefone 291 213 000 ou do email [email protected]

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eDreams ODIGEO reconhecida como “Melhor Empresa para Trabalhar”

A eDreams ODIGEO é a única plataforma de subscrição incluída no ranking “Melhores Empresas para Trabalhar ” da Forbes. Esta distinção acontece pelo segundo ano consecutivo.

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Esta distinção, segundo a empresa, reforça ainda mais a sua posição como empregador tecnológico de topo na Europa, com equipas de inovação em vários dos seus hubs na região.

Em nota de imprensa, a eDreams ODIGEO considera que a chave para o crescimento da empresa é o Prime, o primeiro programa de subscrição de viagens do mundo, que ultrapassou os 4.6 milhões de membros, com previsão de chegar aos 7.25 milhões até 2025. Por outro lado, assume que está adiantada em relação ao calendário previsto para cumprir os planos de expansão da sua força de trabalho tecnológica em 50% até 2025.

Assim, este prémio sublinha o compromisso da empresa com proporcionar aos colaboradores um local de trabalho excecional, que atrai e envolve os melhores talentos, e demonstra a capacidade da eDreams ODIGEO para cultivar e envolver a sua força de trabalho. De facto, destaca que os níveis de envolvimento das suas equipas “continuam a subir, com uns notáveis 9 em cada 10 “eDOers” a recomendarem a empresa como um ótimo local para trabalhar”.

A eDreams ODIGEO emprega 1.440 pessoas de 59 nacionalidades e opera num sistema de trabalho que visa promover a flexibilidade e a criatividade dos colaboradores.

A classificação no ranking da Forbes surge num momento em que a empresa continua a aumentar o seu negócio de subscrição com 4.6 milhões de subscritores, superando o desempenho do setor e atingindo recordes históricos no ano fiscal de 2023, nomeadamente os níveis mais elevados de sempre de reservas, receitas, reservas móveis e subscritores.

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Savoy Signature procura 60 profissionais para reforçar equipas

A Savoy Signature vai organizar uma ação de recrutamento para reforçar as equipas de quatro das suas unidades hoteleiras no Funchal. Em causa estão 60 vagas em várias áreas para os hotéis Savoy Palace, Royal Savoy, NEXT e Gardens.

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Desta forma, o “Open Day Recrutamento” da Savoy Signature decorre a 31 de maio entre as 10h00 e as 17h00 no Savoy Palace, na Avenida do Infante (Funchal), estando aberto a todos os interessados. Na ação serão dadas a conhecer as oportunidades disponíveis para os diferentes espaços, desde restaurante e bar, andares, cozinha, pastelaria, copa, receção, piscina e spa.

Além das entrevistas de seleção e de uma apresentação da Savoy Signature, terá ainda lugar uma visita virtual ao hotel, bem como um um concurso onde serão sorteados três prémios: uma estadia de uma noite para duas pessoas nos hotéis Savoy Signature; um tratamento no Laurea Spa, no Savoy Palace; e um jantar para duas pessoas no restaurante Terreiro.

“Iniciámos um processo de recrutamento com vista a reforçar as atuais equipas de quatro das nossas seis unidades hoteleiras. Com esta ação, pretendemos recrutar mais 60 profissionais e procuramos quem pretenda trabalhar num grupo sólido e que emprega mais de 1300 trabalhadores na hotelaria”, adianta Noélia Reis, assessora da administração da Savoy Signature, responsável pelos recursos humanos, em comunicado.

Na mesma nota de imprensa, a Savoy Signature refere que os candidatos que integrarem as equipas vão ter “acesso a benefícios na área da saúde, educação e outras regalias, como descontos com parceiros da coleção de hotéis”.

Para mais informações, os participantes podem entrar em contacto com a Savoy Signature através do número de telefone  +351 291213000 ou do email [email protected].

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Multipessoal promove 200 vagas de emprego em hotelaria e turismo nos Países Baixos

Em causa estão postos de trabalho em regiões como Amsterdão, Utrecht, Eindhoven e Zeeland.

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A empresa portuguesa de recursos humanos portuguesa Multipessoal e a I-Hospitality, uma agência de trabalho temporário holandesa, procuram, pelo segundo ano consecutivo, mais de 200 profissionais portugueses para integrarem o setor da hotelaria e do turismo nos Países Baixos.

À semelhança de 2022, as funções mais procuradas são as de empregado de mesa e cozinheiro, sendo que este ano acresce a procura no recrutamento para casinos de hotéis, com profissões como dealer de Poker e Blackjack e croupier de casino.

A Multipessoal e a I-Hospitality pretendem recrutar profissionais “com disponibilidade imediata, motivação para trabalhar no estrangeiro e experiência prévia na indústria da hotelaria e do turismo”, como indicam em comunicado, sendo que “o domínio da língua inglesa é um requisito fundamental”, a par da cidadania europeia.

Na lista de benefícios, as empresas comprometem-se a pagar “um salário competitivo”, além de providenciarem “acesso a seguro de saúde, alojamento e apoio nos processos burocráticos para [os colaboradores] poderem trabalhar nos Países Baixos”.

“É muito bom saber que, após o sucesso da campanha de 2022, a I-Hospitality continua a confiar na Multipessoal para este projeto, que permite a integração no estrangeiro de pelo menos duas centenas de colaboradores. Este número não só duplica, em relação ao número de vagas disponíveis no ano anterior, como também reconhece a qualidade dos profissionais portugueses”, afirma Eduardo Marques Lopes, diretor de marketing e comunicação da Multipessoal.

Para se candidatarem, os profissionais interessados devem aceder à página da Multipessoal, onde poderão consultar cada uma das vagas e os respetivos requisitos, bem como preencher o formulário de candidatura.

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Maison Albar Le Monumental Palace organiza Open Day de recrutamento

Em causa estarão dez vagas para as áreas de alojamento, restaurante, bar e spa, sendo que a unidade valoriza “a capacidade de adaptação, o gosto pelo serviço ao cliente e a vontade de desenvolver uma carreira na área da hotelaria”, como indica em comunicado.

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O Maison Albar Le Monumental Palace, um cinco estrelas situado na Avenida dos Aliados, no Porto, dinamiza um Open Day de recrutamento na próxima terça-feira, 11 de abril.

O evento decorre nas instalações do hotel, entre as 9h30 e as 11h00, existindo dez vagas para as áreas de alojamento, restaurante, bar, spa, e outros departamentos. Em comunicado de imprensa, a unidade hoteleira refere que “os requisitos necessários [para a contratação] variam para cada uma das funções, mas a capacidade de adaptação, o gosto pelo serviço ao cliente e a vontade de desenvolver uma carreira na área da hotelaria são transversais”.

Da parte do hotel, este afirma “comprometer-se com a oferta de um ambiente de trabalho saudável, com uma cultura de valorização de recursos humanos enraizada e vários benefícios a nível nacional e internacional”. O facto de a unidade pertencer ao grupo francês Maison Albar Hotels é ainda apontado como “a possibilidade de crescimento a nível internacional”.

Numa nota final, a unidade refere que “esta iniciativa pretende encontrar os melhores perfis para consolidar a estrutura da empresa, que continua a crescer para fazer face às necessidades da sua operação diária”.

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Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

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A Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade está de volta ao Porto

Depois de passar por Lisboa e pelo Algarve, em Vilamoura, a Feira de Emprego marca presença no Porto com 60 empresas de hotelaria, restauração, animação turística e similares. Por enquanto, já estão inscritas cerca de 2000 pessoas, entre público em geral e estudantes.

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A Feira de Emprego promovida pela Bolsa de Empregabilidade está de regresso ao Porto a 29 de março, no Palácio da Bolsa.

Depois de passar por Lisboa e pelo Algarve, em Vilamoura, esta Feira de Emprego viaja até à cidade Invicta. A sessão de abertura ficará a cargo de Catarina Santos Cunha, vereadora do turismo e da internacionalização da Câmara Municipal do Porto, Ana Paula Pires, diretora coordenadora no Turismo de Portugal, e Carla Vale, do Instituto de Emprego e Formação Profissional do Porto na sessão de abertura.

Para esta feira está prevista a presença de 60 empresas de hotelaria, restauração, animação turística e similares, que vão estar no Palácio da Bolsa “com o objetivo de contratar novos recursos e reforçar as suas equipas”, como indicado em comunicado. Por enquanto, já estão inscritas cerca de 2000 pessoas, entre público em geral e estudantes.

Para facilitar a contratação e o “match” entre empresas e candidatos, a Feira de Emprego dinamiza entrevistas pré-agendadas. Estas “ajudam o candidato a definir a sua própria estratégia”, já que “será ele a marcar a entrevista, ao invés da empresa”, como indica a organização. Para fazer o pré-agendamento, os interessados devem consultar o seguinte link.

Destacam-se ainda as Fórum Talks, espaço de conferências promovido pela Associação Fórum Turismo com dicas e informações para “facilitar o processo de recrutamento”, bem como o Espaço Formação, dedicado à promoção e divulgação da oferta formativa de escolas e universidades.

A pensar nos profissionais de recursos humanos, a feira terá a conferência “Work Life Challenge: O desafio da contratação está ligado à incapacidade das empresas se adaptarem?”, entre as 15h00 e as 15h45, que visa debater as dificuldades na contratação e as novas necessidades dos colaboradores despoletadas pela pandemia.

Para consultar as empresas presentes e fazer a inscrição gratuita para participar no evento, os interessados devem aceder à área de candidato do website da Bolsa de Empregabilidade.

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W Algarve procura talentos para a época alta

Em causa estão 35 vagas para posições que vão da cozinha ao departamento de vendas, com o intuito de reforçar a equipa da unidade para a época alta no verão.

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O W Algarve está neste momento a contratar colaboradores para preparar a época alta do verão na unidade. Nesse sentido, o hotel procura “pessoas que querem trabalhar num projeto ousado e diferenciador e que tenham como vocação a excelência no serviço e no atendimento ao cliente”, como indicado em comunicado.

Em causa estão 35 vagas para posições que vão da cozinha ao departamento de vendas, nomeadamente chef de cozinha, restaurant manager, supervisores de restaurante, sales executive, empregado/a de mesa, cozinheiros, empregado/a de limpeza e entre outras.

“O W é um lugar para viver e abrir portas e mentes. Partilhamos da paixão dos nossos clientes por explorar o lado mais livre da vida e damos-lhes espaço para isso. Convidamos todos aqueles que estão preparados para entrar nesta aventura connosco e trabalhar no W Algarve”, apela a marca, que se compromete “a respeitar a igualdade de oportunidades, contratando mão-de-obra diversificada e mantendo uma cultura inclusiva”.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, os interessados devem consultar o website da Marriott Careers.

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Pestana fixa remuneração mínima nos 1.000 euros para todos os trabalhadores

O valor inclui retribuição e subsídio de alimentação, ao qual acrescem um conjunto de benefícios como seguro de saúde e formação contínua, num pacote que pretende “liderar na competitividade da indústria hoteleira”.

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O Pestana Hotel Group (PHG) decidiu reforçar a sua política de remunerações, fixando o valor mínimo mensal total nos 1.000 euros, incluindo retribuição e subsídio de alimentação.

Em comunicado de imprensa, o grupo afirma que “esta atualização traduz o esforço em aumentar o rendimento dos seus colaboradores, logo desde as funções de entrada, integrando ainda complementarmente um pacote de benefícios que abrange todo o universo do PHG”.

“Trata-se de um reconhecimento da importância que o grupo dá ao seu mais importante ativo: as suas pessoas. E são muitas, cerca de 4000 só em Portugal, que nos têm acompanhado na afirmação da nossa marca e do seu sucesso ao longo dos cinquenta anos de existência”, afirma José Theotónio, CEO do PHG.

Desta forma, todos os colaboradores a tempo inteiro do PHG receberão, já a partir de fevereiro, um valor mensal total mínimo de 1000 euros, incluindo um reforço do subsídio de alimentação. A este valor acresce um conjunto de benefícios como: seguro de saúde, apoio psicológico, formação contínua, programa de mobilidade nacional e internacional, modelo híbrido de trabalho para serviços partilhados, entre outros, num pacote que pretende “liderar na competitividade da indústria hoteleira”, como o grupo aponta em nota de imprensa.

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Bomporto Hotels aumenta salário mínimo dos colaboradores para os 900 euros

Depois de ter estabelecido a remuneração base em 800 euros, em 2022, o grupo voltou a fazer um ajuste salarial, desta vez no valor de 12,5% para as remunerações mais baixas.

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O grupo de hotéis boutique Bomporto Hotels anunciou esta semana em comunicado o aumento do salário mínimo mensal interno, que passa a fixar-se nos 900 euros. Depois de ter estabelecido a remuneração base em 800 euros, em 2022, o grupo voltou a fazer um ajuste salarial, desta vez no valor de 12,5% para as remunerações mais baixas.

Este aumento é justificado pelo grupo “devido à evolução do panorama económico no último ano”.

“Depois de um ano particularmente proveitoso para o setor do turismo, e tendo em conta a inflação sentida nos últimos meses, o grupo Bomporto decidiu ainda atribuir um bónus correspondente a até um salário a todos os colaboradores que trabalham há mais de seis meses na empresa, de forma a celebrar o desempenho individual e os resultados atingidos em 2022”, refere o Bomporto Hotels em comunicado.

A este aumento no salário mínimo acrescem “outras regalias”, como “o plano mensal de benefícios flexíveis e o seguro de saúde após meio ano de contrato”.

“Em 2022, Lisboa superou o número de turistas que tinha recebido em 2019, excedendo as nossas expectativas em termos de procura e ocupação, [pelo que] sentimos que era mais que justo reconhecer a importância do papel dos nossos trabalhadores. Acreditamos que se a nossa equipa se sentir realizada, será mais fácil oferecer o serviço de excelência a que os nossos clientes se habituaram durante os últimos anos”, defende Nicolas Roucos, diretor geral do grupo Bomporto.

O grupo Bomporto foi criado em 2015, com o objetivo de criar hotéis boutique “com um estilo luxuoso mas despretensioso”. Para além de contar com dois hotéis em Lisboa, o The Lumiares e o The Vintage, terá um novo projeto na cidade do Porto ainda este ano. O hotel The Rebello tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023 e encontra-se neste momento a recrutar.

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Glion estabelece parceria com feira de recrutamento do setor do luxo

O Glion Institute of Higher Education uniu esforços com a The Vendôm Company para a 2ª edição da feira “EXCELLENCE by Vendôm”, dedicada exclusivamente ao recrutamento no setor do luxo. A feira terá lugar este ano no Hôtel Le Marois, em Paris, a 26 de janeiro, e em ambiente digital, de 25 a 27 de janeiro.

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Criada pela CEO da The Vendôm Company, Laetitia Girard, a nova edição da feira de recrutamento “EXCELLENCE by Vendôm” capitaliza o sucesso da sua antecessora, que teve lugar em 2021, de 7 a 9 de outubro, e reuniu 100 profissionais, marcas e escolas de luxo. Ao todo, uma audiência de mais de três mil talentos da Europa, Médio Oriente e Ásia assistiram às conferências e workshops online disponíveis durante a última edição.

Em 2023, a empresa Vendôm optou por alterar o formato da EXCELLENCE by Vendôm, que será realizada online durante três dias e presencialmente em Paris. Em comunicado de imprensa, a Glion adianta que “a nova edição será baseada em intercâmbios ao vivo, permitindo aos profissionais e candidatos segui-la a partir de qualquer parte do mundo”.

Já são conhecidos os temas de quatro mesas-redondas

O evento destina-se a recrutadores, candidatos, hotéis e escolas de gestão de luxo, sendo que os dias serão organizados em torno de entrevistas online ou presenciais privadas com recrutadores, workshops e palestras, com conteúdo produzido em colaboração com a Glion.

O programa de debates incluirá quatro mesas redondas, que podem ser sujeitas a alterações.

A primeira mesa, intitulada “People to People”, contará com a presença de François-Henry Bennahmias, CEO da Audemars Piguet, e Maud Bailly, CEO da Sofitel, MGallery and Emblems.

Numa segunda mesa será debatido o tema “Luxury Speaks Sustainability”, com a participação de Manuel Mallen, CEO da Maison Courbet, e Emilie Metge Viargues, CEO da Christofle.

Haverá ainda espaço para uma terceira mesa-redonda sob o tema “Luxury and Transmission”, com Guy Bertaud, CEO da Maisons Pariente, e Thierry MARX, chef do restaurante Michelin “Sur Mesure”, do hotel Mandarin Oriental, em Paris.

Por fim, será dinamizada a mesa “History and Mindset of Luxury”, com a presença de: Stanislas De Quercize, presidente e fundador SAVIH e membro da direcção Christian Louboutin; Jean-Luc Naret, CEO da JLN & CO, e Véronique Beaumont, Managing Director COO na ESMOD International.

“A EXCELLENCE by Vendôme 2023 reunirá profissionais e aspirantes do universo do luxo numa dinâmica de desenvolvimento comum: o nosso objetivo é efetuar uma mudança de paradigma no recrutamento, regressando à sua própria essência – seres humanos – bem como promover um maior conhecimento das maisons de luxo e das oportunidades de emprego”, afirma Laetitia Girard.

Já Francine Cuagnier, diretora de Marketing Glion, garante que “a empregabilidade dos nossos estudantes é um dos grandes pontos fortes da nossa instituição. Esta mostra é uma oportunidade única para descobrir estas excecionais maisons e os seus líderes. Para os atores da indústria de luxo, este é um evento imperdível que lhes permite identificar futuros talentos”.

O programa completo e o registo da Excellence by Vendôm devem ser feitos através do website da feira (excellencebyvendom.com).

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