Ryanair: novos destinos e mais frequências no Porto

Por a 6 de Outubro de 2016 as 12:17
Ryanair

O calendário do Verão 2017 da Ryanair, no Porto, vai ter novas rotas e mais frequências. Os novos destinos serão as cidades de Birmingham, Edimburgo, Cracóvia e Nuremberga e terão duas operações semanais. Já Barcelona, Bruxelas, Milão e Roma terão mais frequências durante a semana.

Haverá, também, quatro novas rotas de Verão para o Luxemburgo (5X/semana), Milão (4X/semana), Terceira (2X/semana) e Varsóvia (2X/semana).

Esta estratégia irá permitir à companhia aérea transportar 4 milhões de clientes por ano e contribuir com 3000 empregos no Aeroporto do Porto, resultado de um crescimento de 8% da Ryanair.

Michael O´Leary, CEO da Ryanair afirmou que “este calendário é o maior de sempre na região”. Ainda no mesmo discurso, o responsável adiantou que “espera que a média de tarifas diminua entre 10 a 12% em seis meses até Março de 2017”.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, também abordou o novo calendário de Verão apresentado pela Ryanair para a o Aeroporto Sá Carneiro. “Para o Porto é muito importante ter ligações directas à Europa, não apenas aos destinos mais comuns, mas também a cidades de média dimensão, semelhantes ao Porto”. De seguida, o autarca falou da Ryanair e da sua importância para a cidade que dirige. “Olhamos para a Ryanair como o grande operador do Aeroporto do Porto neste momento e vemos a companhia como a transportadora de turistas para o Norte de Portugal e também como uma verdadeira ponte aérea para muitos dos destinos europeus com importância económica para a cidade”.

Tráfego aumenta 10,8% em Agosto

A Ryanair anunciou que o tráfego de passageiros  aumentou 10,8% durante o mês de Agosto, o que representa o transporte de 10,8 milhões de clientes e um aumento de 13% em comparação com igual período do ano passado.

Já no que toca à taxa de ocupação, a companhia low-cost obteve um ganho de 1%, sendo agora de 95%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *