19 empresas portuguesas marcam presença na IMEX America
Numa altura em que o mercado norte-americano começa a descobrir Portugal e existe um reforço por parte do Turismo de Portugal nos Estados Unidos da América, acompanhado com o lançamento de novas rotas da TAP para o destino, a IMEX America aumenta a sua importância na agenda das feiras turísticas mundiais onde as empresas portuguesas querem estar presentes.
Raquel Relvas Neto
Pegada de carbono da aviação europeia cresceu 16% em 2023
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
EUA e Reino Unido destacam-se nas viagens ‘outbound’ nesta Páscoa
ERT do Alentejo e Ribatejo aprova contas de 2023
TAP apresenta lucros e receitas recorde em 2023
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Abreu, Reid’s Palace, Cititravel, Euromic DMC, Events by tlc, InTours Portugal, Minor Hotels, Oasis Travel, Ovation Spain & Portugal, Pacific World Spain & Portugal, Sercotel Hotels, Topmic Portugal DMC, TQ Travel Quality DMC, Veja Portugal e Vidago Palace Hotel, assim como o Centro de Congressos de Lisboa são algumas das 19 empresas portuguesas confirmadas na feira que vai decorrer de 18 a 20 de Outubro, no Convention Center do The Venetian, em Las Vegas. Carina Bauer, CEO do Grupo IMEX, disse ao Publituris que espera que a “vibrante participação portuguesa” promova vários eventos que “sempre encantam os ‘buyers’”. Um desses eventos é promovido pela Case Imagine, que recentemente anunciou a sua fusão com a events by tlc, “responsável pela extremamente popular IMEXRun, que está agora estabelecida tanto na IMEX Frankfurt como na IMEX América”. Segundo a responsável, as empresas participantes vão encontrar no evento um leque de oportunidades para efectuarem negócio, aprender e realizar networking com vários contactos da indústria de turismo de negócios. “A IMEX America é o destino-chave que reúne os profissionais da ‘meeting industry’ na América do Norte. Como tal, atrai tanto os fornecedores como os organizadores de viagens de todo o mundo, tendo-se tornado numa das principais datas da agenda da indústria. Para os fornecedores de fora da América do Norte, é uma oportunidade importante que dá acesso a milhares de compradores norte-americanos que querem levar os seus eventos a outros destinos internacionais”, explica Carina Bauer. Para este ano, a organização da IMEX America conta com uma boa participação nas inscrições. A CEO do Grupo IMEX refere que espera que a edição deste ano “ultrapasse os números do último ano quando 3 mil ‘hosted buyers’ e 2 mil profissionais do sector visitaram a feira”.
Novidades
Este ano, a IMEX America regista uma grande procura de profissionais que querem participar no certame. Carina Bauer refere que os expositores participantes “cobrem todos os sectores da indústria de viagens de incentivos – de destinos e venues a tecnologia e produtos de incentivo – com muitos deles a participar pela primeira vez e muitos dos expositores repetentes decidiram aumentar o seu espaço de exposição”. Como novidades, a IMEX America vai oferecer aos ‘buyers’ a oportunidade de fazerem contactos através da utilização da aplicação Zenvoy, que vai facilitar as apresentações entre os ‘buyers’. Em acréscimo, o lounge da IMEX para os ‘hosted buyers’ vai contar com um novo ‘networking hub’”. A feira conta na sua programação com várias acções formativas, desde a ‘Smart Monday’, patrocinada pela MPI, que começa todos os dias com um orador de destaque, que vai abranger os mais diversos temas, desde a ciência por detrás das comunicações interpessoais, à inovação disruptiva e activação de optimismo. A Economia Partilhada e “Onde o Pessoal encontra o Profissional” que se concentram no desenvolvimento pessoal e bem-estar são alguns dos temas que vão integrar o programa educacional da IMEX Americas. “Haverá uma centena de sessões de educação em todos os três dias do evento, oferecendo uma experiência de aprendizagem eficaz a todos os níveis”, que vão ser promovidos no Inspiration Hub, descreve Carina Bauer. A responsável sublinha ainda a importância das feiras como um dos principais momentos de fazer negócio pessoalmente. “O marketing cara-a-cara é um dos mais poderosos e eficazes canais de comercialização disponíveis. Feiras ou exposições, como a IMEX, existem a fim de criar e oferecer oportunidades de negócios, de forma a que as empresas consigam contactar com uma ampla variedade de ‘buyers’ da forma mais eficiente possível”.